Curso Online de Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia

A linguagem é um fator fundamental para o convívio social e problemas de fala e aprendizado devem ser trabalhados desde a infância e adolescência para evitar que desvantagens persistam até a idade adulta. Distúrbios de linguagem podem estar ligados à diversos fatores e existem teorias para ajudar o profissional na identificação destes problemas e em seu tratamento. O curso Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia discute abordagens sobre de fala e linguagem, formas de desenvolvimento e tratamento fonoaudiólogo.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

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  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
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    à vista R$ 296,82

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia é indicado para estudantes e profissionais de Fonoaudiologia que atuam ou desejam atuar no atendimento de crianças que apresentem alteração na aquisição ou desenvolvimento da fala. Fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à área que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema

Conteúdo programático
  • Linguagem x Língua;
  • Linguagem x Fala;
  • Abordagens da Aquisição de Linguagem;
  • Uma Abordagem Empirista;
  • Abordagem Racionalista - Inatista;
  • Abordagem Dialética - Interacionista;
  • Jean Piaget;
  • Henri Wallon;
  • Lev Semynovitch Vygotsky;
  • Relação entre Cognição e Linguagem;
  • Existem Períodos Críticos para o Desenvolvimento da Linguagem?
  • Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem;
  • Sistemas ou Componentes da Linguagem;
  • Pragmática;
  • Fonologia;
  • Semântica;
  • Gramática;
  • Prosódia;
  • Alterações da Linguagem;
  • Alterações do Desenvolvimento da Linguagem;
  • Impedimentos Específicos da Linguagem;
  • Distúrbio Específico de Linguagem;
  • Fatores Causais;
  • Incidência;
  • Características;
  • Hipóteses Sobre Ocorrências das Alterações da Linguagem;
  • Subclassificação do Distúrbio Específico da Linguagem;
  • Avaliação da Linguagem;
  • A Anamnese ou Primeira Entrevista;
  • Avaliando a Criança;
  • A Avaliação de Crianças Pequenas ou Sem Oralidade;
  • Avaliação do Comportamento Linguístico;
  • O que Avaliar?
  • Como Avaliar?
  • Avaliação das Dimensões da Linguagem;
  • Desenvolvimento Pragmático;
  • Desenvolvimento Fonológico;
  • Desenvolvimento Semântico;
  • Desenvolvimento Morfossintático;
  • Terapia das Alterações de Linguagem;
  • Papel da Família no Processo Terapêutico;
  • Como Tratar as Alterações de Linguagem?
  • A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Pré-Linguístico;
  • A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Linguístico;
  • Modelo de Ciclos;
  • Modelo de Pares Mínimos / Oposições Máximas;
  • Modelo Baseado na Hierarquia Implicacional de Traços Distintivos;
  • Modelo Metaphon.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
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