Tecnologia da Informação em Eventos

Tecnologia da Informação em Eventos
ADMINISTRACAO
Também chamada de TI, a tecnologia da informação é um conjunto de atividades e soluções providas por recursos de computação. As TIs são importantes para uma organização em diferentes níveis da estrutura organizacional, como:

No nível estratégico, quando uma ação é suscetível de aumentar a coerência entre a organização e o meio envolvente, que se traduz num aumento de eficácia em termos de cumprimento da missão organizacional;
Nos níveis operacional e administrativo, quando existem efeitos endógenos, traduzidos em aumento da eficiência organizacional em termos de situações estratégicas.

Por isso, podemos considerar que os sistemas de informação permitem a oferta de produtos com preços mais baixos aliados a um excelente serviço e a um bom relacionamento com os clientes.
No caso de eventos, podemos dizer que a tecnologia da informação tende a favorecer a organização do evento, tornando as atividades mais agradáveis e fáceis, aproximando o público-alvo das atrações e das atividades do evento.

A tecnologia da informação permite que coisas novas sejam criadas e disponibilizadas aos participantes do evento. Desde o seu surgimento, a tecnologia permitiu diversas mudanças no modo de pensar e agir, tanto dos produtores como dos consumidores, em diferentes áreas de atuação, o que não pode ser desconsiderado também nos eventos.
       
A tecnologia de informação auxilia os eventos em praticamente toda a sua realização, na elaboração do planejamento, no controle do evento (desde material até de pessoal e atividades executadas), na captação de opiniões e principalmente na divulgação do evento.
Atualmente, podemos contar, e muito, com recursos como a internet, por exemplo, que faz com que tenhamos uma pequena porta aberta em todo o mundo.

O único detalhe de que não podemos esquecer jamais é que essa porta aberta para o mundo pode se transformar em um canal muito perigoso, capaz de liberar informações importantíssimas e sigilosas para outras pessoas, comprometendo assim o andamento de qualquer projeto ou evento.

Note, então, que a tecnologia da informação torna-se um risco devido a problemas de gerenciamento. É importante ressaltar os problemas que a tecnologia traz, pois segurança também gera custos e, quando lidamos com alta tecnologia, os investimentos nunca são pequenos.


Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER