Talassoterapia, protocolo corporal

Talassoterapia, protocolo corporal
ESTETICA
A palavra Talassoterapia é de origem grega. Sendo “Thalassa” = mar e “terapia” = cura. Atualmente a talassoterapia é muito utilizada em tratamentos estéticos corporais e faciais. São encontrados excelentes resultados resultantes no tratamento do envelhecimento da pele, peles secas e/ou desidratadas/ celulite; flacidez entre outros.

A principal fonte dos cosméticos utilizados na talassoterapia são a água do mar, algas marinhas e argila:

A água do mar possui origem das profundezas do oceano, na medida em que ela se desloca para a superfície, traz substâncias das diversas camadas geológicas que emergem com um conteúdo rico em iônico naturalmente equilibrado, que somando a alguns elementos possuem propriedade terapêuticas, trazendo um novo equilíbrio ao metabolismo, fazendo uma nutrição e provocando osmose nas toxinas do corpo.

As algas marinhas, definidas pelos especialistas como “ancestrais da vida”, por existirem a milhões de anos na Terra, possui um valor ligado ao seu primitivismo. São conhecidas mais de 25 mil tipos de algas de colorações verde azulado até o vermelho. Cada uma apresenta uma concentração diferente de nutrientes que são utilizados para inúmeros fins.

As argilas utilizadas no tratamento são retiradas do fundo dos rios e mares, são chamadas de argilas secundárias (verde e negra). São riquíssimas em elementos nitrogenados o que dão a elas uma característica rica em nutrientes e capaz de eliminar toxinas do corpo.

A ação destes cosméticos:
- Relaxam a musculatura;
- Regulam funções orgânicas;
- Aumentam a permeabilidade cutânea;
- Se infiltram na pele, devido as suas características iônicas;
- Fazem um micro-peeling cutâneo;
- Auxiliam a normalização das secreções seborreicas;
- Reduzem o suor excessivo (hiperidrose);
- Estimula as enzimas adenilciclase, devido a alta concentração de iodo orgânico;
- Auxilia na microcirculação cutânea.
Recomendações:
- Muito recomendado para tratamentos contra a celulite e gordura localizada;
- Sessões realizadas por profissionais duas vezes por semana;
- Os especialistas indicam a utilização dos produtos em casa diariamente, sendo imprescindível para bons resultados.

Passo a passo do tratamento: (Protocolo)
Quebra de resistência e Afinamento:
É espalhado em movimentos circulares, na forma de massagem leve e uniforme. Utilizando o um Creme Gomagem para o corpo, produto escolhido pelo profissional, este produto possui Pérolas de Polietileno, Hera, Cetella asiática (que ativa a microcirculação), Óleos de Amêndoas doces e Extrato de Cavalinha (auxiliador na reestruturação do tecido conjuntivo);

Massagem: Massageia-se com o creme de massagem em toda a região que deseja ser tratada, com movimentos de drenagem linfática ou massagem modeladora. A forma como será feito este procedimento vai depender do objetivo do tratamento.

Talassoterapia: É dissolvido duas colheres de sopa de Sais de Talassoterapia em ½ litro de água morna. São embebidas faixas de crepe já pré-umedecidas com água morna nesta solução. Depois, é envolvida as partes do corpo a serem tratadas, deixando agir de 20 a 30 minutos. Depois é removido as faixas e o excesso de resíduos. Além de conter Sais Marinhos este produto contém Algas Marinhas, Centella Asiática e Ginkgo Biloba, essencial para a proteção do colágeno e a estimulação da microcirculação.

Finalização:
Neste processo é aplicado o gel Lipossomado Coenzima Q10, protetor da membrana celular, nutritivo energético. Este gel promove uma permeação rápida e profunda. Ele deve ser espalhado com uma mensagem suave, onde o profissional deve solicitar a retirada de seu cliente depois do banho.

Colunista Portal - Informática E Tecnologia
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER