Caça-Palavras

Caça-Palavras
PEDAGOGIA
Quem nunca teve curiosidade de encontrar algumas palavras em um monte de letras embaraçadas seguindo algumas dicas? Esse "passatempo" que é encontrado em vários meios de comunicação impressa como jornais, revistas, panfletos, folhetos promocionais acaba despertando um raciocínio lógico de quem está praticando.

Com origem no antigo Egito, o passatempo de descobrir palavras e cruzá-las em sentido vertical ou horizontal foi modernizado pelo jornalista do New York Times Arthur Wynne, em 1913, e em 1925 chegou ao Brasil na edição do jornal carioca "A Noite”. Caindo no gosto popular, o passatempo ganhou mais força quando em 1948, a Ediouro Publicações lançou sua primeira revista de palavras cruzadas, que é sucesso até hoje.

Disponíveis em bancas de jornal por preços bem acessíveis e também on line gratuitamente, o caça-palavras agora tem versão para celulares, a maioria gratuitamente e em língua portuguesa. Como aplicativos para Smartphones, o passatempo é um dos mais baixados pelos usuários. Sempre disponível no celular em momentos ociosos, o caça-palavras além de divertir educa.

Como um método auxiliar na educação de crianças, jovens e adultos o caça-palavras, desenvolve a percepção visual, enriquece o vocabulário e aumenta o poder de concentração. A revista Coquetel, uma das maiores revistas destinadas a passatempos, em pareceria com o MEC (no ofício Nº 001/02/MEC/GM/ASS/CAB PROTOCOLO - Nº 304/2002) criou o programa Coquetel nas Escolas.

Distribuindo gratuitamente revistas COQUETEL para as escolas públicas e particulares de todo o Brasil, cabendo às instituições apenas o custo de postagem, o programa tem por objetivo auxiliar no aprendizado, levando o lúdico a alunos e professores e proporcionando conhecimento e diversão.

As escolas que desejam participar do programa devem se cadastrar no site da revista Coquetel e fazer o pedido, e assim que devidamente cadastradas podem fazer até três solicitações de títulos (que variam de acordo com o estoque) por ano.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER