Inscrição para Enem vai até dia 15 de junho somente pela internet

Inscrição para Enem vai até dia 15 de junho somente pela internet
ENEM
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitas até o dia 15 de junho, somente pela internet. Este ano, a nota do Enem passará a ser aceita em várias universidades federais como critério de seleção dos estudantes.

“Mais uma chance dos estudantes continuarem com seus estudos e se tornarem verdadeiros profissionais”, declara Mônica Vargas, tutora de Gestão e Liderança do Portal Educação.

Os alunos de escolas públicas prestarão o novo Enem nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília), e estão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35.

Os alunos que concluíram o ensino médio em anos anteriores, menores de 18 anos, também poderão participar da prova.

As universidades que quiserem usar os resultados do Enem como critério de seleção precisam encaminhar um pedido formal ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, a partir de dezembro deste ano.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER