Definição de Cromoterapia

Definição de Cromoterapia
COTIDIANO
A cromoterapia é considerada como um tratamento para curar qualquer problema de saúde através do uso das cores, utilizando as cores certas além de gerar a cura equilibra o corpo e o emocional de quem utiliza o tratamento ,com origem grega “krôma” vem sendo utilizada desde a época dos egípcios que acreditavam no equilibro do corpo e da mente utilizando as cores.

No século XVIII o cientista Johann Wolfgang von Goethe foi um dos primeiros a conduzir pesquisas a respeito do efeito que cada cor faz no corpo, chegando a conclusão que cada uma tem o seu papel em determinado parte do corpo e emoção que o homem apresenta, mesmo com as pesquisas do Goethe, a cromoterapia só chegou no ocidente no século XIX .

A cromoterapia do século XIX está relacionada com sete cores do espectro solar, tendo também uma lâmpada de 25 watts para auxiliar no tratamento sendo colocada a 5 cm da pele do paciente por 3 minutos, muitos médicos são contra esse tratamento pois acreditam que a cura é apenas um efeito placebo que máscara a doença levando a algo mais grave por falta de tratamento adequado.

Cores


-Vermelho: Ativa o sistema nervoso;
-Laranja: Eleva a pressão sanguínea;
-Amarelo: Atua nos olhos ouvidos e tecidos internos;
-Verde: Atua contra problemas cardíacos;
-Azul: Baixa a pressão arterial;
-Índigo: Purifica o sangue e tem efeito anestésico e coagulante;

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER