Ética dentro da escola

Ética dentro da escola
PEDAGOGIA
O ambiente escolar é um local ideal para o aprendizado da ética. É através dos professores, funcionários e alunos, que podem nascer resultados positivos à respeito do processo educacional de modo a melhorar cada vez mais o aprendizado se todos se portarem de forma ética dentro da escola.

Os professores são os mais responsáveis sobre o que se refere à ética no ambiente escolar e, consequentemente, fora dele. Crianças e jovens aprendem mais facilmente com exemplos do que com palavras. Por isso, os funcionários e os professores estão invariavelmente incidindo modelos de comportamento ético para os jovens e as crianças.

São vários os exemplos de atitudes éticas que o professor pode passar aos alunos, como a importância da ética nos diversos níveis da sociedade, como em grupo de amigos, ambiente de trabalho, na própria escola, entre outros. Por isso, o professor deve respeitar os julgamentos dos alunos e sempre prezar pela qualidade no processo educacional.

Os jovens e as crianças na escola estão passando por um processo de aprendizado, por isso a ética deve ser sempre cobrada e instruída. Muito do que o aluno aprende sobre ética tem ascendência na família, principalmente, pelos pais. Mesmo assim, é finalidade da escola aumentar o conhecimento de ética dos alunos no ambiente escolar de forma que isso resulte em melhor qualidade do ensino.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER