Pesquisar

Pacote Microsoft Office: Principais Utilizações

O Microsoft Office é um pacote com diversos aplicativos para usos diversos entre os programas que compõem esse famoso pacote, podemos destacar o Word (processador de texto), o Excel (planilha de cálculo), o Access (banco de dados), o PowerPoint (apresentador gráfico) e o Outlook (e-mails e contatos), o que faz do pacote Office os dos programas mais populares em casas, empresas e instituições de ensino de todo o mundo.

Word

Microsoft Word é um processador de texto lançado em 1983 par MS-DOS, atualmente ele se encontra na versão 2013 do pacote Office, é o programa de edição de texto mais popular em todo o mundo e possui diversos recursos e ferramentas que otimizam o tempo de confecção e formatação do texto. Esse editor de texto ainda apresenta opções de inserir tabelas, imagens, e até anotações de revisões de texto.

Excel

Fundamental em diversas empresas que desejam cruzar metas, projeções, estatísticas, probabilidade de demais variáveis numéricas o Microsoft Excel é uma planilha de cálculo lançada em 1987 para Windows. Considerado um “programa matador” isto é, um programa indispensável na época em que foi lançado o Excel impulsionou a venda de diversos produtos correlatos a ele e até hoje é um dos programas mais comuns em escritórios, instituições de ensino e demais locais que necessitam de uma poderosa ferramenta de cálculo. É uma ferramenta poderosa, e sabendo trabalhar com as formulações e comandos, pode-se fazer todo tipo de cálculo das mais diversas complexidades.

Access

O Microsoft Access é um sistema de gerenciamento de banco de dados que permite de maneira simples e intuitiva a construção de bancos de dados que podem ser utilizados para diversos fins, indo desde o controle de estoques de uma mercearia até mesmo controle interno de grandes empresas.

PowerPoint

Microsoft PowerPoint é um apresentador gráfico que é de grande valia para instituições de ensino e empresas, isso se deve ao fato do programa possibilitar a criação de apresentações de maneira rápida e eficiente. Entre as suas principais aplicações, podemos citar a utilização na apresentação de seminários e simpósios em universidades e na apresentação de resultado mensais em uma empresa.

Outlook

O Outlook é o programa do Microsoft Office responsável pelo envio de e-mails e demais funcionalidades inerentes ao correio eletrônico, entre os quais podemos citar o envio de malas diretas, gerenciamento de contatos, gerenciador de tarefas entre outras funcionalidades.

O pacote Microsoft Office é uma suíte indispensável para pessoas que trabalham em setores administrativos, escritórios, almoxarifados, contabilidade e demais funções que necessitam de uma integração de ferramentas. Vale ressaltar a sua importância para a confecção de trabalhos acadêmicos, pesquisas, projeções e demais atividades escolares ou universitárias. Procure sempre adquirir produtos originais e atualizados, pois eles contem importantes atualizações funcionais e correção de eventuais bugs.

Gostou do conteúdo e ficou interessado em saber mais? Siga acompanhando nosso portal e fique por dentro de todas nossas publicações. Aproveite também para conhecer nossos cursos e ampliar seus conhecimentos na área de informática. Use seus certificados conquistados com a gente para complementar suas atividades acadêmicas.

Receba novidades dos seus temas favoritos

Se aprofunde no assunto!
Conheça os cursos na área de Tecnologia.

Mais artigos sobre o tema

Descubra mais sobre Blog do Portal Educação

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading