Ponto de Interrogação no Notebook

Ponto de Interrogação no Notebook
INFORMATICA

Muitas pessoas preferem o notebook ao invés do computador de mesa. Seja devido a mobilidade, a praticidade ou quaisquer outros motivos, porém, muitas pessoas, ao adquirir um notebook pela primeira vez se deparam com uma dúvida muito constante: O ponto de interrogação.

Acostumados com os teclados dos computadores desktops, ou até mesmo dos celulares, se deparam com um teclado mais sucinto, curto e cheio de atalhos para números, símbolos e outros comandos, que no computador de mesa fica bem específico em seu teclado.

Em um notebook, os atalhos de símbolos e comandos nem sempre são explícitos em suas teclas. Muitas vezes é preciso pesquisar alguém que já possua aquele modelo, ou até mesmo buscar informações na internet.

O ponto de interrogação, por sorte, possui um atalho, digamos que universal, para os computadores e notebooks. Se seu notebook não apresenta o ponto de interrogação notório em suas teclas funciona do mesmo jeito. Para se utilizar o ponto de interrogação basta segurar pressionada a tecla “AltGr” e apertar a tecla “W”.

Outra forma utilizar o ponto de interrogação é através dos comandos de atalho do Windows, porém, para inserir o ponto de interrogação dessa maneira é necessária a presença do teclado numérico no notebook (a parte numerada do teclado que é ativada pela tecla “Num Lock”). Manter pressionado a tecla “Alt” e digitar o número “63”.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o curso de Manutenção para Notebook. Conheça nosso portfólio de cursos na área de Informática.

Colunista Portal - Informática E Tecnologia
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER