Meditação Conduzida Centralizada para Energização

Meditação Conduzida Centralizada para Energização
MEDICINA-ALTERNATIVA

Respire profundamente duas ou três vezes, deixando que o ar entre no seu corpo para descontraí-lo (a) e relaxá-lo (a). Inspire lentamente, prenda a respiração durante alguns segundos e a seguir solte o ar. Começando pelo pé, examine mentalmente seu corpo e verifique quais as partes que estão tensas e quais as que estão descontraídas e relaxadas. Como você sente os pés? Viaje mentalmente para suas pernas... Agora suba até o tronco... Repare como você sente as mãos e os pés...

Concentre-se agora nos ombros e no pescoço... Se houver alguma tensão, respire nessas áreas para soltar os músculos... Observe os sentimentos na cabeça e no rosto e relaxe suavemente estes músculos... Desça agora pelas costas e pela coluna vertebral, observando como você a sente... Preste atenção a cada parte do seu corpo... Respire lenta e profundamente e deixe que o ar que penetra seu corpo relaxe e libere qualquer tensão que você possa ter sentido...

Visualize agora uma bela luz branca acima de sua cabeça... Sinta essa luz começar a envolver seu corpo... Deixe que seu corpo se encha com a luz branca e utilize-a para nutrir seus órgãos e tecidos... Seu corpo age como uma esponja e absorve a maior quantidade possível de luz... Cada célula do seu corpo está sendo banhada pela luz... Você está se tornando um ser reluzente de luz... Respire profundamente e sinta a paz e o amor enquanto seu corpo relaxa completamente. Lembre-se agora de sua mais recente experiência de bem-estar...

Lembre do sentimento de alegria que você teve e dos sentimentos calorosos de energia amorosa, felicidade e conforto. Sinta esse bem-estar em cada célula do seu corpo... Envolva-se com uma energia de calor e de luz... Sinta o amor fluir através das suas veias, inundando seu ser de serenidade e alegria. Intensifique o sentimento... Intensifique-o uma vez mais, de modo a encher toda a sala com este sentimento de amor, luz, calor e alegria.

 

Traga agora para este sentimento a pergunta que você mais gostaria de ver respondida hoje... Se você quiser saber como encontrar um novo relacionamento, traga a pergunta para o sentimento de amor e alegria cheio de calor e de luz... Se você quiser saber como pode ser mais saudável, traga também esta pergunta para este sentimento de alegria cheio de calor e de luz. Envolva a pergunta com amor e luz de qualquer maneira que você consiga imaginar... Aumente o sentimento de amor.

Veja agora sua pergunta transformar-se na realidade que você deseja... Sinta no seu coração que você efetivamente tem um novo relacionamento, ou que você está realmente mais saudável... Expresse agora sua gratidão por estar sendo conduzido para o que você precisa... Intensifique o máximo possível esse sentimento de gratidão. Sinta a realidade do seu desejo, seja ele uma vida profissional satisfatória, um relacionamento, mais saúde, prosperidade... Deixe-se envolver por esta vibração amorosa e feliz.

Livre-se agora suavemente de toda e qualquer preocupação com o que você quer. Aceite que você está atraindo agora para si o que deseja, ou algo ainda melhor... a inteligência universal está cuidando dos detalhes... Liberte-se de todo e qualquer pensamento relacionado com o que você pediu... Continue a sentir a energia de calor, luz e alegria... (contar até 5 pausadamente para retornar.)

Obs.: O exercício de meditação deverá ser conduzido podendo ser trabalhado individual ou em grupo. Individualmente, refletir sobre o trabalho realizado e quais sentimentos aflorou durante o exercício. No grupo, comentar a experiência vivenciada e quais as conclusões observadas.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER