Mídia deixa de cultuar o corpo perfeito das mulheres

Mídia deixa de cultuar o  corpo perfeito  das mulheres
NUTRICAO
Foi aprovada na Espanha uma lei que proíbe anúncios televisivos que exploram o culto ao corpo nos horários entre as 6h e 22h. Em contrapartida, uma revista dos EUA exibe em sua capa ensaios de modelos gordinhas.

Alimentos “light” ou de “baixas calorias” ainda podem ser veiculados na TV nos horários mencionados. Diversas revistas estão publicando mulheres cheinhas e mostrando a mulher cada vez mais com “cara” de mulher.

“Iniciativas como essa podem auxiliar, principalmente as jovens, de que magreza não é sinônimo de saúde e que muitas vezes pode se transformar em doença, como a anorexia. No entanto, devemos lembrar que é importante realizar o controle de peso para prevenir doenças associadas à obesidade, como diabetes”, alerta a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER