Os alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Os alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer
NUTRICAO
Vamos entender um pouco sobre os termogênicos e qual sua ação na perda de peso, pondo em prática uma alimentação saudável e aliada à exercícios físicos.

O que são alimentos e bebidas termogênicos?

São aqueles que fornecem energia, favorecem a queima de calorias, auxiliando o bom funcionamento das funções biológicas e aumentando a ação do emagrecimento.

Benefícios dos termogênicos

Sua ação é muito rápida devido ao poder de transformar calorias em energia, sendo o seu principal benefício a queima de gordura e redução do apetite.

Conheça agora alguns alimentos termogênicos!

Ômega 3

Presentes nos peixes de água fria, como sardinhas, salmão, anchovas, atum, entre outros, também encontramos no óleo de linhaça. É uma gordura essencial que o nosso corpo não consegue produzir, portanto, é obtida por meio da alimentação ou suplemento especializados.

Óleo de coco

Proveniente da polpa do coco maduro, passa, posteriormente, por alguns processos físicos. É importante enfatizar que nenhum óleo é ideal para ser levado ao fogo, o mais indicado é seu consumo em temperatura ambiente.

Gengibre

Acelera o metabolismo, ajuda a queimar a gordura corporal, favorecendo o emagrecimento. Também é um poderoso anti-inflamatório e ajuda na eliminação das flatulências (gases).

Chá de hibisco

Tem ação antioxidante, pois nele temos a presença de nutrientes como cálcio, potássio, magnésio, fósforo e vitamina A, essenciais para a saúde dos ossos e para a produção de energia. Combate a obesidade, reduz a quantidade de gordura abdominal e até previne a "esteatose hepática", conhecida como fígado gorduroso.

Esses são alguns dos alimentos e/ou bebidas termogênicos. E, lembrando: para melhores resultados, é necessário a ajuda de um profissional da área.

Valdira Das Neves Alves
Graduada em Tecnólogo em Estética e Cosmética pelo Centro Universitário Estácio da Bahia; Técnica em Massoterapia pela Projeta Cursos; Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Hélio Rocha Bahia; Especialização em Nutrição Aplicada à Estética pela AVM; Cursando Especialização em Estética Dermaticista/Faculdade Hélio Rocha Bahia. Graduanda em Nutrição Estácio da Bahia.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER