Psicossomática é a doença da alma que se transmite para o corpo

Psicossomática é a doença da alma que se transmite para o corpo
PSICOLOGIA
Já foi notado que quando uma pessoas não está bem mentalmente, o corpo reflete em forma de doenças como resfriado, dor de barriga, tremores, sustos, herpes, calor, travamento dos dentes, etc…

Psicossomática vem do grego psique (psico – alma) e soma (corpo). Psicossomática é o estudo e o tratamento de doenças ocasionadas por algum problema emocional como tensão nervosa ou depressão.

O médico José Moromizato foi quem descobriu que o problema emocional poderia refletir no corpo acompanhando seus pacientes. Ele notou que algumas doenças já curadas voltavam a incomodar depois de algum tempo quando a pessoa voltava a rotina normal.

Normalmente as doenças psicossomáticas não possuem cura, podendo permanecer a vida toda. Porém, há tratamento com terapias, acompanhamento com psicólogos ou psiquiatras e mudanças nos hábitos que pode fazer os sintomas desaparecerem de vez.

A melhor opção continua sendo a prevenção, que é estar bem psicologicamente, ter hábitos saudáveis, relaxar, curtir a vida. São práticas que diminuem o risco do acontecimento.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER