Fofoca na empresa é um mal e estraga o ambiente de trabalho

Fofoca na empresa é um mal e estraga o ambiente de trabalho
RECURSOS-HUMANOS
A fofoca é um mal de muita gente, não apenas das mulheres, como muitos pensam, mas em um todo. Ela pode ser prejudicial e acabar com relações e é ainda pior quando atinge o ambiente de trabalho. O tão conhecido telefone sem fio vai aumentando cada vez mais o assunto e as pessoas se acham no direito de incluir impressões pessoais sobre o fato em questão.

Em um ambiente de trabalho, os boatos podem comprometer em grande parte a qualidade da convivência e a produtividade dos funcionários. Começa, então, a surgir o clima de incerteza e desconfiança, fazendo com que todos temam ser a próxima vítima das rodas de bate-papo.

Para a administradora e tutora do Portal Educação, Mônica Vargas, a fofoca é destrutiva. Seja onde ela aparecer, destruirá a imagem, tanto de quem conta como de quem está envolvido. “Esses bochichos desnecessários comprometem o clima organizacional e a produção da empresa. Uma dica: controle o que chega aos seus ouvidos, deixando bem claro ao ‘fofoqueiro’ o quanto é desagradável e o incomoda”, alerta a tutora.

Uma solução para eliminar as fofocas no ambiente empresarial é a prevenção, com um ambiente saudável de trabalho, onde a comunicação, a ética e a transparência sejam elementos do cotidiano da empresa. Com certeza, essa medida não irá eliminar totalmente os boatos, mas certamente diminuirá o impacto das conversas de corredor.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER