Pantanal terá operação "Navegue com Segurança"

Pantanal terá operação
TURISMO-E-HOTELARIA
Os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul realizarão a “Operação Navegue com Segurança pelo Pantanal”, com organização da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval e da Capitania Fluvial do Pantanal.

O objetivo da operação é educar e orientar as pessoas que navegam ou se utilizam dos rios e lagos do Pantanal para o lazer, visando à segurança da população e prevenindo a poluição do meio ambiente.

“O Turismo Consciente trabalha de maneira sustentável respeitando patrimônios, ambientes e culturas de locais visitados, promovendo o resgate de práticas ecológicas, culturais e tradições locais, com mínimo impacto, e isso servirá para que todos possam fazer suas viagens, tanto a lazer como a serviço na maior segurança possível”, ressalta a tutora do Portal Educação, Mônica Vargas.

Junto com a operação, a Marinha também faz recomendações aos condutores de embarcação para que observem as regras básicas de segurança, principalmente, envolvendo o turismo, como o uso de coletes salva-vidas, etc.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER