Curso Online de Administração de Salão de Beleza
Salões de beleza são alguns dos empreendimentos mais populares e encontrados por todo o país, e independente do tamanho do negócio, uma boa administração é essencial para seu sucesso. Uma administração de salão de beleza qualificada envolve conceitos de marketing, atendimento e gestão de pessoas, prestação de serviço, controle de qualidade e financeiro. É importante que o administrador saiba tudo o que acontece dentro e nos arredores do salão, para garantir a melhor qualidade do serviço e a satisfação de clientes, fidelizando-os. O curso de Administração de Salão de Beleza aborda todos os pontos essenciais para o sucesso de seu negócio.
Carga horária: 80 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
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- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
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12x R$ 16,67
à vista R$ 199,99
- EM BREVE!
O curso livre de Administração de Salão de Beleza é indicado a administradores, gestores, profissionais autônomos, proprietários e responsáveis pela gestão de salões de beleza, clínicas de estética e spas que desejam aprender mais sobre a função ou atualizar seus conhecimentos.
- Negócio;
- Tipos de salão de beleza existentes: tratamentos completos ou parciais;
- Aspectos importantes a serem gerenciados em um salão de beleza;
- Análise de mercado para estudo e conhecimento;
- Fornecedores;
- Parceiros;
- Concorrentes;
- Governo;
- Aspectos patrimoniais do negócio;
- Bens necessários para o funcionamento do salão - equipamentos e máquinas utilizadas;
- Principais equipamentos, ferramentas e móveis utilizados em um salão de beleza;
- Produtos de consumo utilizados;
- Móveis utilizados;
- Formalização e exigências legais para abertura de um salão de beleza;
- Aspectos financeiros;
- Controles financeiros usados: orçamento e fluxo de caixa;
- Planejamento financeiro de curto e longo prazo;
- Como gerenciar contas a pagar?;
- Programação de pagamentos de contas fixas mensais;
- Alinhamento com o planejamento estratégico;
- Programação de contas a pagar por meio das compras;
- Como gerenciar contas a receber?;
- Como gerenciar o capital de giro?;
- Aspectos relacionados à compra de produtos e política de estoques;
- Como realizar compras?;
- Como controlar o estoque: principais técnicas utilizadas?;
- Método fifo;
- Método lifo;
- Marketing - captando clientes e prospects;
- Estratégias de marketing;
- Estudo do mercado;
- Estudo dos clientes;
- Aspectos relacionados à gestão de pessoas;
- Como recrutar, selecionar e contratar pessoas para o trabalho no salão;
- Políticas de remuneração e benefícios;
- Conceitos de salário e remuneração;
- Tipos de salários;
- Sistemas tradicionais e remuneração estratégica;
- Políticas de motivação;
- Gestão de cargos e salários e planos de crescimento profissional;
- Como definir investimentos em treinamento e capacitação dos profissionais?;
- Como liderar a equipe?;
- Planejamento estratégico para o salão de beleza;
- Análise ambiental do negócio e construção de estratégias de curto e longo prazo;
- Políticas de qualidade e melhoria no salão de beleza.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.