Curso Online de Administração de Salão de Beleza

Salões de beleza são alguns dos empreendimentos mais populares e encontrados por todo o país, e independente do tamanho do negócio, uma boa administração é essencial para seu sucesso. Uma administração de salão de beleza qualificada envolve conceitos de marketing, atendimento e gestão de pessoas, prestação de serviço, controle de qualidade e financeiro. É importante que o administrador saiba tudo o que acontece dentro e nos arredores do salão, para garantir a melhor qualidade do serviço e a satisfação de clientes, fidelizando-os. O curso de Administração de Salão de Beleza aborda todos os pontos essenciais para o sucesso de seu negócio.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

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  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 16,67

    à vista R$ 199,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Administração de Salão de Beleza é indicado a administradores, gestores, profissionais autônomos, proprietários e responsáveis pela gestão de salões de beleza, clínicas de estética e spas que desejam aprender mais sobre a função ou atualizar seus conhecimentos.

Conteúdo programático
  • Negócio;
  • Tipos de salão de beleza existentes: tratamentos completos ou parciais;
  • Aspectos importantes a serem gerenciados em um salão de beleza;
  • Análise de mercado para estudo e conhecimento;
  • Fornecedores;
  • Parceiros;
  • Concorrentes;
  • Governo;
  • Aspectos patrimoniais do negócio;
  • Bens necessários para o funcionamento do salão - equipamentos e máquinas utilizadas;
  • Principais equipamentos, ferramentas e móveis utilizados em um salão de beleza;
  • Produtos de consumo utilizados;
  • Móveis utilizados;
  • Formalização e exigências legais para abertura de um salão de beleza;
  • Aspectos financeiros;
  • Controles financeiros usados: orçamento e fluxo de caixa;
  • Planejamento financeiro de curto e longo prazo;
  • Como gerenciar contas a pagar?;
  • Programação de pagamentos de contas fixas mensais;
  • Alinhamento com o planejamento estratégico;
  • Programação de contas a pagar por meio das compras;
  • Como gerenciar contas a receber?;
  • Como gerenciar o capital de giro?;
  • Aspectos relacionados à compra de produtos e política de estoques;
  • Como realizar compras?;
  • Como controlar o estoque: principais técnicas utilizadas?;
  • Método fifo;
  • Método lifo;
  • Marketing - captando clientes e prospects;
  • Estratégias de marketing;
  • Estudo do mercado;
  • Estudo dos clientes;
  • Aspectos relacionados à gestão de pessoas;
  • Como recrutar, selecionar e contratar pessoas para o trabalho no salão;
  • Políticas de remuneração e benefícios;
  • Conceitos de salário e remuneração;
  • Tipos de salários;
  • Sistemas tradicionais e remuneração estratégica;
  • Políticas de motivação;
  • Gestão de cargos e salários e planos de crescimento profissional;
  • Como definir investimentos em treinamento e capacitação dos profissionais?;
  • Como liderar a equipe?;
  • Planejamento estratégico para o salão de beleza;
  • Análise ambiental do negócio e construção de estratégias de curto e longo prazo;
  • Políticas de qualidade e melhoria no salão de beleza.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
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