Curso Online de Gestão Cultural

A gestão cultural é uma área relativamente nova no país, e visa a organização de procedimentos administrativos, operacionais e humanos no gerenciamento de processos no campo da cultura e da arte. A gestão cultural é responsável pela mediação e planejamento de processos de produção culturais, bem como sua divulgação, seja em artes plásticas, teatro, cinema, dança, literatura ou qualquer outra forma de manifestação na área artística. O gestor cultural pode trabalhar em instituições que tenham atuação no meio, ou com agenciamento de artistas e autores, por exemplo. O curso de Gestão Cultural oferece conhecimentos para criação de uma gestão eficaz.

Carga horária: 40 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 11,67

    à vista R$ 139,99

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Gestão Cultural é destinado a estudantes e profissionais das áreas de artes plásticas, cênicas e do corpo, música, comunicação, cinema, literatura e gestão que desejam saber mais sobre o assunto.

Conteúdo programático
  • Cultura e suas manifestações;
  • Do erudito ao popular: as diversas formas de manifestação cultural;
  • Identidade e diversidade cultural;
  • Do global ao local e suas interferências no ser e fazer cultural;
  • Tipologia de espaços e equipamentos culturais;
  • Economia da cultura;
  • Conceitos e implicações;
  • Valor cultural;
  • Valor econômico;
  • Cadeia produtiva da cultura;
  • Economia da cultura e economia criativa;
  • Empreendedorismo cultural;
  • Características de um empreendedor cultural;
  • Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável;
  • Empreendedorismo criativo;
  • Planejamento e gestão de projetos e equipamentos culturais;
  • Etapas para a elaboração de um projeto cultural;
  • Captação de recursos e leis de incentivo;
  • Políticas culturais;
  • Gestão de equipamentos culturais;
  • Gestão de pessoas e equipes;
  • Plano de comunicação e marketing cultural;
  • Estratégias e desenvolvimento;
  • Marketing cultural e associação de marcas.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.