Curso Online de Gestão Cultural
A gestão cultural é uma área relativamente nova no país, e visa a organização de procedimentos administrativos, operacionais e humanos no gerenciamento de processos no campo da cultura e da arte. A gestão cultural é responsável pela mediação e planejamento de processos de produção culturais, bem como sua divulgação, seja em artes plásticas, teatro, cinema, dança, literatura ou qualquer outra forma de manifestação na área artística. O gestor cultural pode trabalhar em instituições que tenham atuação no meio, ou com agenciamento de artistas e autores, por exemplo. O curso de Gestão Cultural oferece conhecimentos para criação de uma gestão eficaz.
Carga horária: 40 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 11,67
à vista R$ 139,99
- EM BREVE!
O curso livre de Gestão Cultural é destinado a estudantes e profissionais das áreas de artes plásticas, cênicas e do corpo, música, comunicação, cinema, literatura e gestão que desejam saber mais sobre o assunto.
- Cultura e suas manifestações;
- Do erudito ao popular: as diversas formas de manifestação cultural;
- Identidade e diversidade cultural;
- Do global ao local e suas interferências no ser e fazer cultural;
- Tipologia de espaços e equipamentos culturais;
- Economia da cultura;
- Conceitos e implicações;
- Valor cultural;
- Valor econômico;
- Cadeia produtiva da cultura;
- Economia da cultura e economia criativa;
- Empreendedorismo cultural;
- Características de um empreendedor cultural;
- Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável;
- Empreendedorismo criativo;
- Planejamento e gestão de projetos e equipamentos culturais;
- Etapas para a elaboração de um projeto cultural;
- Captação de recursos e leis de incentivo;
- Políticas culturais;
- Gestão de equipamentos culturais;
- Gestão de pessoas e equipes;
- Plano de comunicação e marketing cultural;
- Estratégias e desenvolvimento;
- Marketing cultural e associação de marcas.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.