Curso Online de Gestão de Mídias Sociais

As mídias sociais são ferramentas de marketing muito poderosas e devem ser usadas de acordo. Hoje, apenas estar presente nas redes não é o bastante para nenhuma empresa e uma gestão de mídias sociais eficiente é essencial, possibilitando um canal de comunicação frequente com clientes e parceiros. Com o curso de Gestão de Mídias Digitais do Portal Educação você aprende sobre todo o processo de gerenciamento destes canais, sobre a profissão de analista e como utilizar as redes como ferramentas de marketing.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 9x R$ 17,78

    à vista R$ 159,99

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso de Gestão de Mídias Digitais é direcionado para todos os profissionais e estudantes que desejam utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing, para empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como coletivos, ONG’s etc.

Conteúdo programático
  • Introdução às mídias sociais;
  • Panorama da internet no Brasil e no mundo;
  • Conceitos e introdução às mídias sociais;
  • Principais ferramentas e plataformas;
  • O perfil do analista de mídias sociais (social media);
  • O mercado de trabalho para o analista de mídias sociais;
  • Diagnóstico inicial para projetos de social media;
  • Desenvolvimento de projetos de mídias sociais;
  • Como fazer contratos de prestação de serviços de social media;
  • Precificação da consultoria em mídias sociais;
  • Planejamento de ações de marketing em mídias sociais;
  • Planejamento geral para marketing em mídias sociais;
  • Estudos de caso de sucesso e de fracasso em mídias sociais;
  • Aprenda a utilizar a planilha de ações de marketing em mídias sociais;
  • Estudo de caso funktube - som livre;
  • Como definir e segmentar seu público alvo;
  • Orçamento para campanhas de marketing em mídias sociais;
  • Mídias sociais como ferramentas de marketing;
  • Mídias sociais como ferramentas de marketing;
  • Comportamento do consumidor nas mídias sociais;
  • Relacionamento com usuários nas mídias sociais;
  • Como atrair seguidores para suas mídias sociais;
  • Produção de conteúdo para mídias sociais;
  • Gerenciamento de crises e atendimento ao consumidor nas mídias sociais;
  • Ferramentas profissionais para gestão de mídias sociais ;
  • Facebook marketing;
  • Conhecendo melhor o facebook;
  • Como usar seu perfil no marketing de sua empresa;
  • Como criar e administrar grupos no facebook;
  • Transforme um perfil em uma fanpage e una duas ou mais fanpages;
  • Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook;
  • Como criar uma fanpage ou um e-commerce no facebook;
  • Aprenda a personalizar sua fanpage no facebook;
  • Instalação de plugins do facebook em seu site ou blog;
  • Otimize seu site com estratégias no facebook.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.