Curso Online de Gestão Esportiva
Com a popularização de outros esportes além do futebol, há um grande potencial na área esportiva para novos projetos e investimentos em novas equipes e ligas, porém ainda falta capacitação de profissionais qualificados que trabalhem com o mercado esportivo. A gestão esportiva vem exatamente para suprir esse nicho de mercado, garantindo a formação de um profissional que possa gerir pessoas, marcas, vendas, licenciamento, captação de recursos e muito mais. O curso de Gestão Esportiva ensina o profissional a gerir uma organização de esporte de acordo com suas estratégias e objetivos.
Carga horária: 80 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 16,68
à vista R$ 200,14
- EM BREVE!
O curso livre de Gestão Esportiva é direcionado a estudantes e profissionais de administração, gestão, educação física, e demais áreas relacionadas, que queiram atuar na gestão, organização, consultoria, ou marketing de times, escolas, competições, carreiras etc..
- Cenários e informações;
- O que é administrar;
- Planejamento, organização, direção e controle;
- Análises da "matriz fofa";
- Matemática financeira e contabilidade
- Fundamentos da contabilidade;
- Demonstrações contábeis;
- Participações societárias e variações do patrimônio líquido;
- Análise econômico-financeira como instrumento de decisão;
- Índices de liquidez de: corrente, seca e geral;
- Margem bruta e líquida;
- Rentabilidade do ativo total e do capital próprio;
- Participação do patrimônio líquido;
- Regime de juros simples e compostos;
- Séries uniformes de pagamentos;
- Sistemas de amortização;
- Métodos de análise de fluxos de caixa;
- Desconto, Precificação e Planejamento financeiro;
- Orçamento e controle de gestão;
- Liderança, motivação, equipes e gerenciamento de talentos;
- Liderança como essência da gestão;
- Diferenciação entre gerente e líder;
- Estilos de liderança;
- Formação e desenvolvimento de equipes e tipos de equipes;
- Conceito de motivação e teorias motivacionais;
- A motivação segundo Herzberg;
- Gestão de competências;
- Formas tradicionais de remuneração;
- Remuneração estratégica;
- Processos de recrutamento e seleção;
- Avaliação de desempenho;
- Programas de capacitação e desenvolvimento;
- Cases de sucesso no Brasil;
- Administradores de impacto e sucesso;
- Gestão estratégica e análise de projetos e investimentos;
- Evolução do pensamento estratégico;
- Análise do ambiente externo: cenários, oportunidades, ameaças e o ambiente competitivo;
- Análise do ambiente interno e Desenvolvimento de estratégias;
- O balanced scorecard (bsc);
- Objetivos e plano de ação;
- Estratégia empresarial: concepção, formulação, implementação e avaliação estratégica;
- Plano de negócios;
- Análise da necessidade de capital de giro;
- Ciclo de caixa e ciclo operacional;
- Risco e retorno, fluxo de caixa;
- Critérios para análise e avaliação de projetos;
- Marketing esportivo;
- O conceito de marketing e o ambiente de marketing;
- Elementos do composto de marketing;
- Comportamento do consumidor;
- Sistemas da informação do marketing;
- Ferramentas do marketing esportivo;
- Planejamento de vendas e calendário de atividades;
- Captação de recursos e patrocínio;
- Administração de unidades esportivas e gestão e comercialização de eventos esportivos;
- Gestão de espaços públicos e privados para o esporte e para atividade física: segurança, suprimentos e outros fatores de apoio;
- Técnicas de elaboração, administração e avaliação de projetos no segmento esportivo;
- Organização e comercialização de eventos esportivos;
- Conceitos econômicos, cenários e tendências da economia no esporte;
- Mensuração da atividade econômica esportiva.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.