Curso Online de Marketing Estratégico

Marketing estratégico é como é conhecido o planejamento das estratégias de marketing e operações. O marketing estratégico permite definir quais ações e recursos serão executadas e utilizados em um determinado período de tempo, com o objetivo de conquistar clientes e satisfazer suas necessidades, possibilitando o aumento da rentabilidade de uma empresa. O planejamento estratégico deve definir objetivos realista, criar uma estratégia eficaz, analisar falhas anteriores e propor ações para melhorar o desempenho. O curso livre de Marketing Estratégico apresenta fundamentos da área e suas aplicações, explora estratégias e desafios para se destacar no mercado.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 4x R$ 12,50

    à vista R$ 49,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Marketing Estratégico é indicado a estudantes e profissionais de marketing, administração, gestão, e áreas relacionadas, que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto para aprimorar a estratégia corporativa.

Conteúdo programático
  • Introdução ao Marketing;
  • Conceitos de Marketing;
  • Os Diversos "Marketing";
  • Marketing-Mix;
  • Objetivos Básicos do Marketing;
  • O que é e o que não é Marketing;
  • Análises de Marketing;
  • Pesquisa Mercadológica;
  • Síntese;
  • Desenvolvimento do Marketing;
  • Gerencial de Marketing;
  • Tipos de Caráter de Marketing;
  • Processo de Marketing;
  • Marketing como Instrumento Adaptável a Vários Tipos de Organização;
  • Merchandising;
  • Sistema de Informações de Marketing;
  • Organização do Marketing;
  • Administração de Marketing;
  • Importância do Marketing nas Organizações;
  • Estudo de Mercado;
  • Satisfação do Cliente;
  • Desafios do Marketing e suas Variáveis;
  • Síntese;
  • Estratégia e Planejamento de Marketing;
  • Planejamento;
  • Papel do Marketing no Planejamento;
  • Quadro dos Recursos Empresariais;
  • Estratégia e Planejamento;
  • Desenvolvimento da Gestão Estratégica;
  • Avaliação do Ambiente;
  • Finalização e Divulgação;
  • Composto de Marketing;
  • Síntese;
  • Implantação e Evolução do Marketing Estratégico;
  • Fases para Desenvolver o Processo de Gestão Estratégica;
  • Marketing Social;
  • Síntese.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.