Curso Online de Operador e Análise de Crédito e Cobrança
Profissional que trabalha direto com o departamento financeiro, essa é a oportunidade para se especializar em vendas na organização, principal item que ajuda no desempenho individual e geral da empresa. E por ser próximos aos clientes, sempre busca melhorias junto ao seu negócio.
Carga horária: 120 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
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Profissionais de call center, telemarketing: gestores e agentes de operações ativas e passivas, gestores de relacionamento e todos aqueles na Empresa que Lidam Direta ou Indiretamente com os Clientes Devedores ou concedem crédito.
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- Serviços gratuitos;
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- Educação financeira;
- Serviços para pequenas e médias empresas;
- O operador de cobrança;
- Tipos de consumidores inadimplentes;
- Classificação dos pagamentos atrasados;
- Correspondência por cobrança;
- Cobrança via telefone;
- Tipos de cobrança que podem ser realizadas por meio de ligação telefônica;
- Vantagens da cobrança por telefone;
- Realizando a ligação;
- Cobrança porta a porta;
- Cobrança bancária;
- Nomenclatura utilizada em transações bancárias;
- Terceirização da cobrança;
- Cobrança judicial;
- Ação de execução da dívida;
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- O plano de cobrança para empresas e o código do consumidor;
- Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança;
- O código de defesa do consumidor;
- Artigos e cases de sucesso;
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- Artigo: cobrança - nessa crise, fujamos para frente;
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- Artigo: medidas abusivas do profissional de cobrança;
- Definição sobre crédito;
- Formas mais comum de crédito comercial para pessoa física;
- Os tipos de crédito comercial para pessoas jurídicas;
- Técnica de coleta de dados e ficha cadastral;
- Tipos de documentos de Identificação;
- Identificando o cliente:
- A ficha cadastral deve ser composta por três itens básicos;
- Checagem de informações cadastrais - Pessoa Física;
- Análise de dados coletados - Pessoa física;
- Checagem de informações cadastrais - Pessoa jurídica;
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- Política de Crédito;
- Objetivo da Política de Crédito;
- Fenômeno da Inadimplência;
- Técnicas de Análise de Crédito:
- Subjetiva;
- Credit Score;
- Técnica dos 5 C's;
- Relatório de visitas;
- Análise de Balanços no varejo - usado para Pessoas Jurídicas;
- Análise de indicadores econômicos - financeiros;
- Análise horizontal e vertical de balanços;
- Risco de Crédito:
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- Técnicas de Cobrança;
- Organização do Setor de Crédito e Cobrança;
- A estrutura;
- Quadro funcional;
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- Localização de devedores;
- Política de Cobrança;
- Procedimentos de Cobrança;
- Recuperação de bens dados como garantia;
- Provisão para Devedores Duvidosos;
- Cobrança por empresas terceirizadas;
- Meios de cobrança Judicial:
- Cobrança através de protesto;
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- Técnicas de Negociação:
- Quais são as causas principais da inadimplência?
- Características do inadimplente;
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- Relatórios de cobrança: comunicação e redação empresarial;
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