Curso Online de Ouvidoria
A ouvidoria é o setor de empresas públicas e privadas responsável pela interlocução com o público. Uma de suas principais funções é tratar de questões, principalmente reclamações sobre o produto ou serviço, trazidas pelos clientes com a intenção de melhorar o atendimento e corrigir problemas dentro da instituição. Antes ligada muito ao atendimento por telefone, hoje a ouvidoria é muito digitalizada, e atualização na carreira é cada vez mais necessária. No curso de Ouvidoria o profissional aprende técnicas e estratégias para atender o cliente com excelência.
Carga horária: 80 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
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- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
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12x R$ 15,82
à vista R$ 189,90
- EM BREVE!
O curso livre de Ouvidoria é direcionado a profissionais de todos os setores que trabalham ou tenha a intenção de trabalhar no atendimento ao cliente em instituições públicas, privadas ou militares.
- Conceitos do Atendimento ao Cliente para Ouvidoria;
- Conceitos e Tendências do Mercado de Atendimento ao Cliente da Ouvidoria;
- Visão e Evolução do Atendimento ao Cliente - Casos de Atendimento de Ouvidoria;
- Perfil do Consumidor 2.0;
- Como Lidar com Reclamações, Agressividade e com os Mais Variados Perfis de Clientes;
- Conhecendo as Redes Sociais;
- Perfil da Ouvidoria - Mudança Cultural x Profissionalismo no Atendimento - Postura Técnica x Comportamental;
- Postura e Ética Profissional como Fatores Determinantes para o Sucesso no Atendimento a Clientes da Ouvidoria;
- O Poder da Empregabilidade;
- Gestão do Processo na Ouvidoria;
- A Importância da Comunicação: Linguística - Habilidade em Comunicar-se com Diferentes Perfis de Clientes, Adequando a Linguagem ao Entendimento e Compreensão do Cliente;
- Emocional - Resistência à Pressão, Foco na Necessidade do Cliente e Não na Forma como o Mesmo se Expressa;
- Abordagens a Serem Evitadas e Argumentos a Serem Praticados, Garantindo a Atenção do Cliente da Ouvidoria;
- A Continuidade do Relacionamento com o Cliente como o Grande Diferencial no Processo de Atendimento;
- Atitudes que Levam o Cliente da Ouvidoria a Confiar no Atendimento: Inteligência Emocional, Flexibilidade, Automotivação, Proatividade e Assertividade;
- Como Transformar o Atendimento em Relacionamento por meio da Voz Durante o Contato com o Cliente;
- A Monitoria da Qualidade na Transformação dos Resultados da Organização.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.