Curso Online de Ouvidoria

A ouvidoria é o setor de empresas públicas e privadas responsável pela interlocução com o público. Uma de suas principais funções é tratar de questões, principalmente reclamações sobre o produto ou serviço, trazidas pelos clientes com a intenção de melhorar o atendimento e corrigir problemas dentro da instituição. Antes ligada muito ao atendimento por telefone, hoje a ouvidoria é muito digitalizada, e atualização na carreira é cada vez mais necessária. No curso de Ouvidoria o profissional aprende técnicas e estratégias para atender o cliente com excelência.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 17,50

    à vista R$ 209,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Ouvidoria é direcionado a profissionais de todos os setores que trabalham ou tenha a intenção de trabalhar no atendimento ao cliente em instituições públicas, privadas ou militares.

Conteúdo programático
  • Conceitos do Atendimento ao Cliente para Ouvidoria;
  • Conceitos e Tendências do Mercado de Atendimento ao Cliente da Ouvidoria;
  • Visão e Evolução do Atendimento ao Cliente - Casos de Atendimento de Ouvidoria;
  • Perfil do Consumidor 2.0;
  • Como Lidar com Reclamações, Agressividade e com os Mais Variados Perfis de Clientes;
  • Conhecendo as Redes Sociais;
  • Perfil da Ouvidoria - Mudança Cultural x Profissionalismo no Atendimento - Postura Técnica x Comportamental;
  • Postura e Ética Profissional como Fatores Determinantes para o Sucesso no Atendimento a Clientes da Ouvidoria;
  • O Poder da Empregabilidade;
  • Gestão do Processo na Ouvidoria;
  • A Importância da Comunicação: Linguística - Habilidade em Comunicar-se com Diferentes Perfis de Clientes, Adequando a Linguagem ao Entendimento e Compreensão do Cliente;
  • Emocional - Resistência à Pressão, Foco na Necessidade do Cliente e Não na Forma como o Mesmo se Expressa;
  • Abordagens a Serem Evitadas e Argumentos a Serem Praticados, Garantindo a Atenção do Cliente da Ouvidoria;
  • A Continuidade do Relacionamento com o Cliente como o Grande Diferencial no Processo de Atendimento;
  • Atitudes que Levam o Cliente da Ouvidoria a Confiar no Atendimento: Inteligência Emocional, Flexibilidade, Automotivação, Proatividade e Assertividade;
  • Como Transformar o Atendimento em Relacionamento por meio da Voz Durante o Contato com o Cliente;
  • A Monitoria da Qualidade na Transformação dos Resultados da Organização.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.