Curso Online de Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico é um processo muito importante dentro de empresas, independente do setor de atuação e de tamanho. Apesar de ser estabelecido por líderes, gerentes, gestores, e outros membros da coordenação, o planejamento estratégico deve mobilizar todas as áreas do negócio e todos os colaboradores, para garantir melhores resultados. A importância do planejamento estratégico está na maneira como une e impulsiona a empresa na direção correta, contribuindo para a antecipação e prevenção de problemas, e para o diagnóstico de oportunidades e melhorias. O curso de Planejamento Estratégico você conhece as etapas do planejamento, benefícios e muito mais.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 16,67

    à vista R$ 199,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Planejamento Estratégico é direcionado a gestores, administradores, gerentes, coordenadores, líderes e a qualquer pessoa interessada em aplicar os conceitos sobre o tema em seu ambiente de trabalho.

Conteúdo programático
  • Organização;
  • Estratégia;
  • Áreas de Concordância Quanto ao Conceito de Estratégia;
  • Administração;
  • Administração Estratégica;
  • Planejamento;
  • Níveis de Planejamento;
  • Análise da Situação Atual;
  • Definição de Objetivos e Estratégias;
  • Implementação da Estratégia;
  • Monitoramento e Controle;
  • Análise do Ambiente Externo;
  • Âmbitos de Análise;
  • Econômico;
  • Político e Legal;
  • Social;
  • Natural;
  • Tecnológico;
  • Competitivo;
  • Rivalidade entre Concorrentes;
  • Barreiras à Entrada de Concorrentes;
  • Poder dos Compradores;
  • Poder dos Fornecedores;
  • Bens Substitutos;
  • Análise Interna
  • Análise S.W.O.T;
  • Matriz BCG;
  • Formulação das Estratégias;
  • Segmentação de Mercado;
  • Caso Henry Ford;
  • Caso do Molho de Macarrão;
  • Estratégias de Segmentação;
  • Estratégias Genéricas;
  • Implementação da Estratégia;
  • Desdobramento do Planejamento;
  • Planejamento das Áreas Funcionais;
  • Projetos;
  • Estrutura Organizacional;
  • Alinhamento Estratégico;
  • Potenciais Dificuldades;
  • Monitoramento e Controle;
  • Múltiplos Indicadores;
  • O Caso do Painel do Avião;
  • Balanced Scorecard;
  • Histórico;
  • Perspectivas;
  • Financeira;
  • Clientes;
  • Processos Internos;
  • Inovação e Aprendizado;
  • Processo de Implementação.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.