Curso Online de Gestor de Cobrança
A gestão de cobrança é uma área essencial para que uma empresa atinja uma boa saúde financeira, permitindo seu crescimento. O gestor de cobrança deve garantir a organização administrativa referente a contas e pagamentos a receber, além de lidar com clientes inadimplentes e sua recuperação de forma saudável. Além disso, o gestor também é responsável por melhorar o ambiente interno do setor de cobrança, motivando a equipe e aprimorando os processos. O curso de Gestor de Cobrança abrange conceitos, técnicas e estratégias importantes aos profissionais da área.
Carga horária: 80 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 30 dias
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- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
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à vista R$ 219,99
- EM BREVE!
O curso livre de Gestor de Cobrança é direcionado a empresários, gestores de cobrança de pequenas e médias empresas, analistas de crédito, atendentes de telecobrança e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar com o tema e desejam aprimorar habilidades técnicas e estratégicas.
- Mercado de crédito;
- Critérios que as empresas usam para liberação de crédito;
- As taxas de mercado;
- Expansão do crédito;
- Pesquisas e tendências de mercado em recuperação de crédito;
- Comportamento do mercado;
- Receptividade do inadimplente;
- Dia a dia do negociador;
- Preparo dos profissionais para a recuperação de crédito no mercado;
- Importância da recuperação de crédito;
- Perfil do consumidor 2.0;
- Como lidar com reclamações e agressividade;
- Conhecendo as redes sociais;
- Conhecendo leis, código de ética abt e probare;
- Principais artigos do código de defesa do consumidor;
- Perfil do gestor de cobrança;
- Estratégia de cobrança em processos, tecnologia e pessoas;
- Como recrutar e selecionar o profissional em cobrança;
- Recrutar e selecionar;
- Monitoramento;
- Treinamentos;
- Perfil do negociador;
- O gestor pode estabelecer ações para seu negociador;
- Identificando o negociador;
- Como fidelizar e acompanhar resultados da cobrança;
- Feedbacks individuais e equipe;
- Coaching;
- Como lidar com o estresse;
- Identificar uma situação de conflito;
- Analisar a situação;
- Identificar a origem da situação;
- Construir alternativas para solução;
- Tomada de decisão;
- Gerenciamento de conflitos no espaço de trabalho;
- Poder da empregabilidade;
- Estratégias da cobrança ativa e receptiva;
- Ações de receptivo;
- Tecnologia de telefonia para o negociador;
- Relatórios quantitativos e qualitativos;
- Recursos para telefonia;
- Relatórios eletrônicos;
- O relacionamento entre o cliente e o negociador;
- Como despertar o desejo do cliente em negociar;
- Aprender a negociar pelo telefone e presencial;
- O planejamento como ferramenta na utilização de estratégias;
- A importância da comunicação;
- Os elementos da comunicação;
- Tratamento;
- Na comunicação deve ter ação;
- Empatia x responsabilidade;
- Ação x sintonia;
- Confiança pelo conhecimento;
- Foco;
- Modificando percepções;
- Flexibilidade situacional;
- Esclarecimento das expectativas;
- Equipe;
- Ferramentas motivacionais;
- Dez atitudes e posturas que fazem a diferença para o gestor;
- Controle da comunicação na tecnologia da telefonia;
- O planejamento e o gerenciamento da carteira de inadimplentes;
- Conhecendo as etapas e técnicas de recuperação de crédito;
- Forma de abordagem;
- Diagnóstico;
- Sondagem / perguntas;
- Argumentação/conduzir contato;
- Diferentes formas de argumentar;
- Argumentação com base em exemplos;
- Argumentação por analogia;
- Argumentação de autoridade;
- Argumentação com base em causas;
- Argumentação dedutiva;
- Objeção;
- Como agir durante uma objeção?
- Como superar objeções;
- Objeções mais frequentes e se preparar para cada uma delas;
- Acordos/fechamento;
- Encerramento;
- Gestão em equipe de cobrança;
- Como implantar campanhas motivacionais;
- Desenvolvendo a autoestima para maior motivação;
- Mitos da motivação;
- O que motiva o indivíduo;
- O círculo da motivação;
- Pessoas motivadas;
- Conquistar pessoas diariamente;
- Produtividade e motivação;
- Acompanhando os resultados quantitativos e qualitativos das operações;
- Dinâmica da equipe e funcionamento individual;
- Trabalhando cases;
- Cases de Cobrança;
- Conquistar a fidelização;
- Anexo 1: decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008;
- Anexo 2: código de ética do programa de autorregulamentação do setor de relacionamento com clientes e consumidores;
- Referencias Bibliográficas.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.