Curso Online de Operador de Help Desk

Com o avanço da tecnologia e da dependência de empresas em processos que a utilizam, o Help Desk tem se destacado como uma área fundamental, seja interna ou terceirizada. O operador de Help Desk é o profissional de TI ou SI que garante o funcionamento de sistemas, e-mails, impressoras, aplicativos, sistemas operacionais, hardware, entre outros, seja em casos emergenciais ou prestando manutenção a longo prazo. Além de habilidades técnicas, é necessário que o operador seja organizado, para responder a chamados de acordo com as prioridades da empresa. O curso de Operador de Help Desk aborda conhecimentos essenciais acerca do tema.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 15,00

    à vista R$ 179,99

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Operador de Help Desk é voltado a estudantes e profissionais de tecnologia da informação e sistemas de informação, técnicos de informática, e semelhantes que desejam obter mais conhecimento e/ou se atualizar sobre a profissão.

Conteúdo programático
  • Introdução;
  • Conceitos de mercado;
  • Tendência e conceitos do mercado de atendimento ao cliente;
  • Tendências de mercado e aplicações;
  • Atendimento técnico com excelência como gerador de negócios;
  • Perfil do consumidor 2.0;
  • Técnicas em Help Desk;
  • O atendimento técnico como ferramenta estratégica dentro da organização;
  • Como registrar e acompanhar os tickets;
  • Elaborando cada etapa do atendimento no Help Desk;
  • A arte de ouvir com atenção concentrada;
  • Como realizar o diagnóstico correto no atendimento técnico;
  • Como confirmar necessidade e procurar resolução;
  • A arte de fazer perguntas abertas ou fechadas, identificando as verdadeiras necessidades dos usuários/clientes;
  • Garantindo a solução e/ou encaminhamento ao usuário/cliente;
  • A voz transmitindo emoção durante o contato;
  • Como utilizar as técnicas adequadas ao telefone - confirmando as orientações e passos a serem seguidos pelo usuário;
  • Perfil do profissional de Help Desk;
  • Foco na resolução de situações;
  • A importância da agilidade x qualidade no atendimento técnico;
  • Mudança cultural x profissionalismo no atendimento - postura técnica x comportamental;
  • Trabalhando em equipe - o perfil do profissional no Help Desk;
  • Empregabilidade em um mercado de globalização;
  • A grande transformação e desafio do profissional técnico;
  • O que é paradigma, o efeito e quebra de paradigma para gerir mudanças eficazes;
  • O profissional como diferencial competitivo no relacionamento com o cliente;
  • A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional;
  • A importância da comunicação;
  • Comunicação no Help Desk;
  • Como trabalhar cada contato como oportunidade de construir uma boa nova imagem, encantar o cliente e criar um elo de relacionamento;
  • Linguística - habilidade em comunicar-se com diferentes perfis clientes, adequando a linguagem ao perfil sociocultural do usuário/cliente;
  • Vocabulário - habilidade em comunicar-se de forma entusiástica, positiva por meio de um vocabulário que transmita segurança, credibilidade e energia;
  • Emocional - resistência à pressão, foco na necessidade do usuário/cliente e não na forma como o mesmo de expressa;
  • A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
  • Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
  • A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico;
  • Referências Bibliográficas.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.

DEPOIMENTOS

"Contudo didático satisfatório, de fácil entendimento e tempo de curso excelente. Ao fazer este curso consegui aprimorar conhecimentos e atribuir ao meu currículo novas estratégias de atendimento, trato e resolução de inconsistências junto ao cliente."
"Ótimo curso, com certeza irei fazer outros pois tive credibilidade nos cursos administrados pelo Portal Educação, no geral com este curso aprendi bastante pois me abriu a cabeça em muitos aspectos, parabéns ao curso e ao Portal Educação."
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.