Curso Online de Marketing das Destinações e Empresas Turísticas
Aborda o conceito de turismo, destino e empresa turística, marketing, vendas, tipos de turismo e segmentos, empresas de turismo e serviços oferecidos, tipos de atrações turísticas, a relação turismo e meio ambiente, planejamento de marketing.
Carga horária: 60 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
R$ 79,99
à vista R$ 79,99
- EM BREVE!
Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Marketing das destinações e empresas turísticas.
Conceitos: Turismo, Destino Turístico, Empresas Turísticas;
- Tipos de Turismo, Tipos de Empresas de Turismo e Serviços Oferecidos;
- A Destinação Como Foco Para o Turismo, Características Comuns das Destinações Turísticas;
- Infraestrutura e Superestrutura dos Destinos Turísticos;
- A Sustentabilidade dos Destinos Turísticos;
- Evolução dos Destinos Turísticos;
- Estudo de Casos;
- Atrações Turísticas, Características das Atrações, Classificação;
- Atrações em Espaços com Recursos Naturais;
- Atrações Artificiais;
- Meio Ambiente;
- Definição do Conceito de Marketing;
- Marketing: evolução do Marketing;
- Diferenças entre Marketing e Vendas;
- As Diferentes Filosofias Empresariais;
- Orientação de Marketing;
- Gerenciamento de Marketing para o Turismo;
- Planejamento de Marketing;
- Marketing Mix;
- Estratégias de Marketing Produto-Mercado;
- Estratégias de Marketing de Segmentação;
- Estudo de Casos;
- Marketing Estratégico e Marketing Operacional nos Destinos;
- Os Níveis de Procura e a Gestão de Marketing;
- Relações da Função Marketing com as Outras Funções da Empresa;
- Marketing Territorial e Marketing de Serviços;
- Marketing dos Destinos Turísticos - Natureza e Particularidades;
- Diferenças Básicas entre Marketing de Produtos Tangíveis e Produtos Intangíveis;
- O Mercado Turístico;
- Conceito, Oferta e Procura Turística;
- A Procura Turística Nacional e Internacional;
- Conhecer um Plano de Marketing.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.