Curso Online de Recepção Hoteleira

A recepção é a porta de entrada e saída do empreendimento hoteleiro, por isso a necessidade de um atendimento excelente para atingir as expectativas do hóspede e causar uma boa impressão. A função do recepcionista pode ir muito além de apenas atender o hóspede, por isso um bom compreendimento sobre resolução de problemas, de diversas origens, é essencial para oferecer ao cliente do hotel a melhor estadia possível. O curso de Recepção Hoteleira oferece o entendimento dos deveres e funções deste importante setor do Turismo e Hotelaria e sua importância.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 12,50

    à vista R$ 149,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Recepção Hoteleira é indicado para estudantes, autônomos e profissionais de todas as áreas do conhecimento, em especial Turismo, que buscam qualificação para trabalhar neste setor.

Conteúdo programático
  • Meios de Hospedagem: Concepções e Fundamentações;
  • Definições de Empreendimentos Hoteleiros;
  • Processo de Evolução Histórica da Hotelaria;
  • Classificação Hoteleira;
  • Hotelaria: Estrutura Organizacional e Operacionalidade;
  • Sistemas de Reservas em um Empreendimento Hoteleiro;
  • Tipos de Reservas;
  • "Overbooking" e "No Show";
  • Portaria Social;
  • "Key Rack";
  • Concierge;
  • Governança: Atuação e Atribuições;
  • Camareira: Funções e Profissionalismo;
  • Lavanderia: Processos de Lavagem e Qualidade de Serviços;
  • Rouparia de um Empreendimento Hoteleiro: Conceitos e Organização;
  • Considerações Acerca do Serviço de Andares;
  • O Minibar em Hotelaria;
  • A Recepção dos Empreendimentos Hoteleiros;
  • Recepção Hoteleira: Importância e Atuação Profissional;
  • Sistema de Operacionalização da Recepção;
  • "Room Rack";
  • Processo de "Check In" e "Check Out";
  • "Day Use";
  • Relatório de Discrepâncias;
  • Turismo e Hotelaria: Compreensões em Prol da Recepção Hoteleira;
  • Fundamentos Históricos do Turismo;
  • Concepções Sobre Turismo;
  • A Relação Entre a Atividade Turística e a Hotelaria: Segmentação e Relevância;
  • Qualidade de Atendimento Como Fator Diferencial em um Hotel;
  • Recepção Hoteleira Como um Setor de Colaboração para o Turismo.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.