Curso Online de Consultoria em Moda

A consultoria de moda é uma área de grande importância para lojistas e marcas de roupas. O consultor de moda é um profissional especializado em tendências que tem o objetivo de traduzir a visão de estilistas para lojistas e donos de marcas, a fim, muitas vezes de criar um mix de produtos mais comercial. O profissional de consultoria de moda deve se atualizar constantemente, visto sua forte ligação com tendências e ter conhecimentos aprofundados em arte, e mercado e história de moda. O curso de Consultoria em Moda aborda conceitos básicos da área, análise de marcas, apresentação de portfólio e muito mais.

Carga horária: 30 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 10,00

    à vista R$ 119,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.

Conteúdo programático
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências);
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda;
  • Os principais estilos e suas características;
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter;
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda;
  • Conceitos de Moda e Estilo;
  • O mercado de moda feminino;
  • O mercado de moda Masculino;
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino;
  • Características genéricas dos clássicos;
  • Interpretações criativas;
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos);
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas;
  • Identificação das matérias-primas;
  • Análise de marcas;
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear;
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo;
  • Customização de Roupas;
  • Identificação de nichos de mercado;
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda;
  • Trabalho com um mercado-alvo específico;
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda;
  • Apresentação do portfólio individual;
  • Referências Bibliográficas.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.