Curso Online de Consultoria em Moda
A consultoria de moda é uma área de grande importância para lojistas e marcas de roupas. O consultor de moda é um profissional especializado em tendências que tem o objetivo de traduzir a visão de estilistas para lojistas e donos de marcas, a fim, muitas vezes de criar um mix de produtos mais comercial. O profissional de consultoria de moda deve se atualizar constantemente, visto sua forte ligação com tendências e ter conhecimentos aprofundados em arte, e mercado e história de moda. O curso de Consultoria em Moda aborda conceitos básicos da área, análise de marcas, apresentação de portfólio e muito mais.
Carga horária: 30 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
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- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
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R$ 129,90
12x R$ 10,00
à vista R$ 119,99
- EM BREVE!
O curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
- Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências);
- Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda;
- Os principais estilos e suas características;
- Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter;
- O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda;
- Conceitos de Moda e Estilo;
- O mercado de moda feminino;
- O mercado de moda Masculino;
- Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino;
- Características genéricas dos clássicos;
- Interpretações criativas;
- Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos);
- Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas;
- Identificação das matérias-primas;
- Análise de marcas;
- Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear;
- Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo;
- Customização de Roupas;
- Identificação de nichos de mercado;
- Análise de estilos de vida e estilo de moda;
- Trabalho com um mercado-alvo específico;
- Alguns Profissionais do mercado da Moda;
- Apresentação do portfólio individual;
- Referências Bibliográficas.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.