Curso Online de Imunologia Clínica Laboratorial
A imunologia clínica é responsável pelo diagnóstico de condições que afligem o sistema imunológico por meio da realização e do resultado de exames laboratoriais, levando a consequente definição do tratamento, por isso o conhecimento sobre todos os processos relacionados ao tema são de extrema importâncias aos profissionais da área. Alterações no sistema imunológico podem surgir devido a patologias, crônica ou aguda, doenças auto-imunes, deficiências entre outros fatores, e o diagnóstico correto é a chave para a solucionar o problema do paciente. O curso de Imunologia Clínica Laboratorial trata da rotina em laboratório de análises clínicas, correlacionando técnica e diagnóstico imunológico.
Carga horária: 60 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 15,83
à vista R$ 189,99
- EM BREVE!
O curso livre de Imunologia Clínica Laboratorial é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde, em especial especialistas em imunologia e profissionais atuantes em laboratórios de análises clínicas, que desejam rever ou atualizar conhecimentos.
- Histórico (descoberta de anticorpos e relação com antígenos);
- Anticorpos: estrutura, diferentes subclasses e função;
- Reação de precipitação e aglutinação;
- Quantificação da concentração antigênica ou de anticorpos: Mancini, ELISA e radioimunensaio, western bolotting;
- Métodos Qualitativos: imunoeletroforese, imunodifusão dupla e VDLR;
- Identificação de antígenos em células e antígenos: imunofluorescência e citometria de fluxo (FACS);
- Metodologias com uso de Biologia Molecular: reação em cadeia da polimerase (PCR e RT-PCR): Conceito, Descrição da técnica, exemplos de utilização;
- Principais diagnósticos laboratoriais propostos pelo Ministério da Saúde brasileiro para as seguintes doenças infecciosas e parasitárias: doença de chagas, dengue, febre amarela, HIV/AIDS, hepatites A, B, C, D e E, leptospirose, malária, raiva, sífilis, toxoplasmose, tuberculose e doenças associadas ao ASLO (Anticorpo antiestreptolisina O).
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.