Curso Online de Propagandista Farmacêutico
A carreira de Propagandista Farmacêutico tem potencial para expandir bastante nos próximos anos graças a legalização da prescrição farmacêutica, que permite que o profissional de farmácia prescreva certos remédios para seus pacientes. Basicamente a função do propagandista farmacêutico é visitar instituições de saúde para apresentar e vender remédios, fortalecendo o canal de comunicação entre indústrias e farmácias. No curso de Propagandista Farmacêutico você aprende tudo que um profissional do ramo precisa saber, misturando conceitos detalhados de publicidade e propaganda com fisiologia, patologia e farmacologia.
Carga horária: 40 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 12,49
à vista R$ 149,90
- EM BREVE!
O curso de Propagandista Farmacêutico é direcionado para profissionais da saúde, farmacêuticos, publicitários, gestores e estudantes nestes campos do conhecimento que desejam trabalhar como propagandista ou buscam atualizar seu conhecimento sobre o assunto.
- Publicidade e propaganda;
- Conceitos fundamentais de publicidade e propaganda;
- Pressupostos centrais de marketing: necessidades, desejos e demandas;
- Necessidades;
- Desejos;
- Demandas;
- Marketing mix: os 4 p's;
- O produto;
- O preço;
- A praça;
- A promoção;
- História da propaganda de medicamentos no Brasil;
- Mercado farmacêutico brasileiro;
- Mercado atual;
- Mercado potencial;
- A base técnica do propagandista;
- Fundamentos de anatomia e fisiologia;
- Fundamentos de farmacologia;
- Processos farmacocinéticos;
- Farmacodinâmica;
- Principais classes terapêuticas de medicamentos;
- Uso racional de medicamentos;
- Aspectos éticos e legais da propaganda de medicamentos;
- A promoção comercial de medicamentos;
- O propagandista farmacêutico e a formação de opinião dos prescritores;
- O comércio de medicamentos e a prática da automedicação;
- Os perigos da automedicação;
- A empurroterapia;
- A regulação e a legislação da propaganda de medicamentos no Brasil;
- Propaganda médica na prática;
- Planejamento das visitas;
- O dia a dia da propaganda de medicamentos - como lidar com as adversidades;
- Técnicas de venda e merchandising;
- A abordagem;
- A apresentação;
- Simulação de uma visita de um propagandista;
- Fechamento e pós-consulta.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.