Curso Online de Comunicação Assertiva no Ambiente Corporativo
A comunicação assertiva é uma competência essencial para o sucesso de profissionais e processos em todos os setores do mercado. Mas o que é comunicação assertiva? É uma forma de interlocução que transmite informações com clareza, dinâmica e respeito, obtendo assim o retorno esperado. Em empresas, falhas de comunicação podem ser um dos principais problemas, por isso a comunicação assertiva garante o sucesso da execução dos processos e alinhamento das demandas. O curso de Comunicação Assertiva apresenta conceitos relacionados, técnicas, cuidados com a voz. estilos comunicativos e muito mais.
Carga horária: 60 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 14,17
à vista R$ 169,99
- EM BREVE!
O curso livre de Comunicação Assertiva é voltado a estudantes e profissionais de todas áreas do conhecimento interessados em se comunicar melhor para obter sucesso na carreira, em especial fonoaudiólogos, palestrantes, vendedores, negociadores e outros profissionais ligados à comunicação.
- Assertividade na Comunicação;
- Introdução;
- Características da Assertividade;
- Atitudes de Base da Assertividade;
- A Credibilidade;
- O que Dificulta a Assertividade?
- A Autoestima;
- Direitos do Assertivo;
- A Importância da Percepção na Comunicação;
- Técnicas de Marketing Pessoal;
- Marketing Pessoal x Imagem Pessoal;
- Controlando a Qualidade na Apresentação;
- Montando uma Apresentação: Preocupe-Se com a Imagem que as Pessoas Terão da sua Apresentação;
- A Comunicação Propriamente Dita: Verbal e Não Verbal;
- Por que Cuidar da Voz?
- Dicção e Respiração;
- Respiração;
- Modulação da Voz;
- As Pausas de um Discurso;
- Técnicas de Linguagem Corporal;
- Processo Natural da Gesticulação;
- Comunicação Humana;
- Avaliação da Linguagem do Conflito;
- Reflita Sobre sua Avaliação e Pense como Está Usando a Linguagem em Suas Relações Interpessoais;
- A Fala Cooperativa: Como Atingi-la?
- Em Busca da Comunicação Assertiva;
- Comunicação no Comportamento Assertivo;
- As Relações Comunicativas Interpessoais;
- Os Estilos Comunicativos;
- Argumentação;
- Empatia;
- A Competência Comunicativa;
- Comunicando Assertivamente com o Público;
- Montando uma Apresentação;
- Treinando a Comunicação Assertiva;
- Utilização do Microfone;
- Passos para Treinar o Comportamento Assertivo;
- Assertividade e Habilidade de Negociação;
- Classificação dos Estilos de Negociadores;
- Estilos Básicos de Negociação;
- Estilo Catalisador;
- Estilo Apoiador;
- Estilo Controlador;
- Estilo Analítico;
- A Assertividade na Negociação.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.