Curso Online de Comunicação Assertiva no Ambiente Corporativo

A comunicação assertiva é uma competência essencial para o sucesso de profissionais e processos em todos os setores do mercado. Mas o que é comunicação assertiva? É uma forma de interlocução que transmite informações com clareza, dinâmica e respeito, obtendo assim o retorno esperado. Em empresas, falhas de comunicação podem ser um dos principais problemas, por isso a comunicação assertiva garante o sucesso da execução dos processos e alinhamento das demandas. O curso de Comunicação Assertiva apresenta conceitos relacionados, técnicas, cuidados com a voz. estilos comunicativos e muito mais.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

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  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 14,17

    à vista R$ 169,99

  • EM BREVE!
Público-Alvo

O curso livre de Comunicação Assertiva é voltado a estudantes e profissionais de todas áreas do conhecimento interessados em se comunicar melhor para obter sucesso na carreira, em especial fonoaudiólogos, palestrantes, vendedores, negociadores e outros profissionais ligados à comunicação.

Conteúdo programático
  • Assertividade na Comunicação;
  • Introdução;
  • Características da Assertividade;
  • Atitudes de Base da Assertividade;
  • A Credibilidade;
  • O que Dificulta a Assertividade?
  • A Autoestima;
  • Direitos do Assertivo;
  • A Importância da Percepção na Comunicação;
  • Técnicas de Marketing Pessoal;
  • Marketing Pessoal x Imagem Pessoal;
  • Controlando a Qualidade na Apresentação;
  • Montando uma Apresentação: Preocupe-Se com a Imagem que as Pessoas Terão da sua Apresentação;
  • A Comunicação Propriamente Dita: Verbal e Não Verbal;
  • Por que Cuidar da Voz?
  • Dicção e Respiração;
  • Respiração;
  • Modulação da Voz;
  • As Pausas de um Discurso;
  • Técnicas de Linguagem Corporal;
  • Processo Natural da Gesticulação;
  • Comunicação Humana;
  • Avaliação da Linguagem do Conflito;
  • Reflita Sobre sua Avaliação e Pense como Está Usando a Linguagem em Suas Relações Interpessoais;
  • A Fala Cooperativa: Como Atingi-la?
  • Em Busca da Comunicação Assertiva;
  • Comunicação no Comportamento Assertivo;
  • As Relações Comunicativas Interpessoais;
  • Os Estilos Comunicativos;
  • Argumentação;
  • Empatia;
  • A Competência Comunicativa;
  • Comunicando Assertivamente com o Público;
  • Montando uma Apresentação;
  • Treinando a Comunicação Assertiva;
  • Utilização do Microfone;
  • Passos para Treinar o Comportamento Assertivo;
  • Assertividade e Habilidade de Negociação;
  • Classificação dos Estilos de Negociadores;
  • Estilos Básicos de Negociação;
  • Estilo Catalisador;
  • Estilo Apoiador;
  • Estilo Controlador;
  • Estilo Analítico;
  • A Assertividade na Negociação.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
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