Curso Online de Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia
A linguagem é um fator fundamental para o convívio social e problemas de fala e aprendizado devem ser trabalhados desde a infância e adolescência para evitar que desvantagens persistam até a idade adulta. Distúrbios de linguagem podem estar ligados à diversos fatores e existem teorias para ajudar o profissional na identificação destes problemas e em seu tratamento. O curso Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia discute abordagens sobre de fala e linguagem, formas de desenvolvimento e tratamento fonoaudiólogo.
Carga horária: 80 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
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- Certificado Digital
- Tutoria Online
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à vista R$ 189,90
- EM BREVE!
O curso livre Linguagem - Teoria, Avaliação e Terapia é indicado para estudantes e profissionais de Fonoaudiologia que atuam ou desejam atuar no atendimento de crianças que apresentem alteração na aquisição ou desenvolvimento da fala. Fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à área que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema
- Linguagem x Língua;
- Linguagem x Fala;
- Abordagens da Aquisição de Linguagem;
- Uma Abordagem Empirista;
- Abordagem Racionalista - Inatista;
- Abordagem Dialética - Interacionista;
- Jean Piaget;
- Henri Wallon;
- Lev Semynovitch Vygotsky;
- Relação entre Cognição e Linguagem;
- Existem Períodos Críticos para o Desenvolvimento da Linguagem?
- Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem;
- Sistemas ou Componentes da Linguagem;
- Pragmática;
- Fonologia;
- Semântica;
- Gramática;
- Prosódia;
- Alterações da Linguagem;
- Alterações do Desenvolvimento da Linguagem;
- Impedimentos Específicos da Linguagem;
- Distúrbio Específico de Linguagem;
- Fatores Causais;
- Incidência;
- Características;
- Hipóteses Sobre Ocorrências das Alterações da Linguagem;
- Subclassificação do Distúrbio Específico da Linguagem;
- Avaliação da Linguagem;
- A Anamnese ou Primeira Entrevista;
- Avaliando a Criança;
- A Avaliação de Crianças Pequenas ou Sem Oralidade;
- Avaliação do Comportamento Linguístico;
- O que Avaliar?
- Como Avaliar?
- Avaliação das Dimensões da Linguagem;
- Desenvolvimento Pragmático;
- Desenvolvimento Fonológico;
- Desenvolvimento Semântico;
- Desenvolvimento Morfossintático;
- Terapia das Alterações de Linguagem;
- Papel da Família no Processo Terapêutico;
- Como Tratar as Alterações de Linguagem?
- A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Pré-Linguístico;
- A Terapia Fonoaudiológica para Crianças no Período Linguístico;
- Modelo de Ciclos;
- Modelo de Pares Mínimos / Oposições Máximas;
- Modelo Baseado na Hierarquia Implicacional de Traços Distintivos;
- Modelo Metaphon.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
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