Curso Online de Surdez - Aquisição de Linguagem e Inclusão Social
Esse curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de Fonoaudiologia e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças surdas, além de auxiliar os familiares que buscam informações sobre deficiência auditiva.
Carga horária: 60 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
R$ 79,99
à vista R$ 79,99
- EM BREVE!
Este curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo;
- Quadro Comparativo;
- Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais;
- O Ouvido Humano;
- Causas da Deficiência Auditiva;
- Hereditariedade;
- Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação;
- Após o Nascimento;
- Características do Deficiente Auditivo;
- Filosofias Educacionais para Surdos;
- Oralismo;
- Comunicação Total;
- Bilinguismo;
- Mitos sobre Bilinguismo;
- Metodologias de Oralização;
- Método Verbotonal;
- Método Acupédico;
- Método Aural;
- Método Audiovisual de Linguagem Oral;
- Método Perdoncini;
- Princípios Fisiológicos;
- Educação Auditiva;
- Objetivo Geral;
- Objetivos Específicos;
- Etapas do Trabalho Auditivo;
- Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva);
- Presença e Ausência do Som;
- Duração;
- Intensidade;
- Frequência;
- Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral;
- Princípios Básicos da Educação;
- Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos;
- A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro;
- A Criança que Ouve Normalmente;
- A Criança Surda;
- Linguagem - Principais Teorias e seus Autores;
- A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem;
- Aquisição da Linguagem;
- Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo;
- Período Pré-Linguístico;
- Período Linguístico;
- Período Locutivo;
- Período Delocutivo;
- Período da Linguagem Constituída;
- Níveis Linguísticos;
- Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem;
- Estruturação da Linguagem no Surdo;
- A Família;
- O Papel da Família;
- Deveres e Direitos dos Pais;
- Educação Inclusiva;
- O Papel da Escola Especial;
- Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação;
- O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação;
- Atuação da Equipe Multidisciplinar;
- Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.