Curso Online de Distúrbios de Aprendizagem e a Inclusão da Criança com Síndrome de Down
O curso Distúrbios de aprendizagem e a inclusão da criança com síndrome de Down, por meio da Educação a Distância, oferece a todos os interessados o conhecimento a cerca dos distúrbios que afetam a aprendizagem bem como a inclusão da criança com síndrome de Down enfatizando as propostas pedagógicas para sua inclusão.
Carga horária: 140 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 60 dias
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- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
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à vista R$ 289,99
- EM BREVE!
Público em geral, interessado em adquirir conhecimento acerca dos distúrbios de aprendizagem e a Inclusão da criança com Sindrome de Down.
- Dificuldades de aprendizagem;
- Definições descritivas;
- Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem;
- Imagem gestáltica;
- Enfoque neuropsicológico;
- Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem, Modelos neuropsicológicos;
- Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL);
- Explicação cognitiva e simbólica;
- Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE);
- Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura;
- Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita;
- Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita;
- Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM);
- Neuropsicologia, Explicação educativa;
- Explicação cognitiva;
- Modelos mentais para as tarefas matemáticas;
- Classificação das dificuldades de aprendizagem;
- Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos;
- Transtorno da fala: a gagueira;
- Linguagem confusa;
- Outros transtornos da infância e da adolescência;
- Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd);
- Subtipos nas dificuldades de aprendizagem;
- Pesquisas taxonômicas, Habilidades;
- Tipos neuropsicológicos, Bakker, Rourke;
- Definição geral e de subtipos de Rourke;
- Definição genérica;
- Definições específicas (subtipos);
- Definição geral e de subtipos de Rourke;
- Habilidades neuropsicológicas;
- Deficits neuropsicológicos;
- Prognóstico acadêmico;
- Prognóstico psicossocial Ii;
- Habilidades neuropsicológicas;
- Deficits neuropsicológicos;
- Prognóstico acadêmico;
- Prognóstico psicossocial IIi;
- Habilidades neuropsicológicas;
- Deficits neuropsicológicos;
- Prognóstico acadêmico;
- Prognóstico psicossocial III;
- Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade;
- Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade;
- Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade;
- Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal;
- A síndrome NLD;
- Habilidades neuropsicológicas;
- Deficits neuropsicológicos;
- Psicologia das dificuldades de aprendizagem;
- Caminhos para o desenvolvimento;
- Adolescentes com dificuldades de aprendizagem;
- Dificuldades de adaptação social;
- Transtorno não verbal;
- Adultos com dificuldades de aprendizagem;
- Aprendizagem e memória;
- A importância do estudo da linguagem;
- Análise histórica das três psicolinguísticas;
- Síntese do processo de desenvolvimento;
- Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem;
- Formas de linguagem;
- Uso da linguagem;
- Componentes da linguagem;
- Disfasias do desenvolvimento;
- Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE);
- Modelo interativo;
- Dificuldades da linguagem na leitura;
- Psicologia - cognitivos;
- Dificuldades de aprendizagem da escrita;
- Planejando a escrita;
- Atraso na escrita;
- Referências bibliográficas.
- Breve histórico da síndrome de Down;
- Origem da síndrome de Down;
- Trabalhos sobre a síndrome de Down;
- Diagnóstico e etiologia;
- A etiologia da síndrome de Down;
- Tipos de comprometimento cromossômicos;
- Aspectos citogênicos da síndrome de Down;
- Desenvolvimento da criança com síndrome de Down;
- Principais características da criança síndrome de Down;
- Síndrome de Down e o comprometimento intelectual;
- Síndrome de Down e transtornos invasivos do desenvolvimento;
- Patologias associadas;
- Cardiopatias congênitas;
- Complicações respiratórias;
- Instabilidade atlantoaxial;
- Problemas visuais;
- Problemas auditivos;
- Problemas da tireóide;
- Estimulação essencial;
- Intervenção precoce;
- Estimulação - estágio sensório-motor;
- Estimulação e o papel dos pais;
- Enfoques da intervenção pedagógica junto à criança Down;
- A importância do currículo;
- Classe especial, A educação básica;
- Alfabetização, As dificuldades de aprendizagem;
- Política nacional da educação especial;
- História da educação especial;
- Declaração universal dos direitos humanos (1948);
- Declaração de Jomtien (1990);
- Declaração de Salamanca (1994);
- Convenção da Guatemala (1999);
- Proposta pedagógica;
- A educação de crianças com síndrome de Down;
- A inclusão na educação infantil;
- Os anos iniciais;
- Metodologias ou proposta educacional para crianças com síndrome de Down;
- Adaptações curriculares, Avaliação;
- A família e a síndrome de Down;
- Diagnóstico e informação aos pais;
- Acompanhamento pré-natal;
- Acompanhamento pós-natal;
- Acompanhamento na adolescência;
- Acompanhamento na idade adulta;
- Superproteção, Negligência;
- Mercado de trabalho;
- Legislação que ampara a inclusão de deficientes no mercado competitivo de trabalho;
- Direitos dos trabalhadores;
- Perfil do trabalhador, Inclusão social;
- Referências bibliográficas.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
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