Curso Online de Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára
O movimento é parte integrante do desenvolvimento infantil, estando intimamente ligado a cultura em que a criança está inserida. Por meio do movimento a criança amadurece e propicia o desenvolvimento psíquico, intelectual e psicomotor, por isso o uso deste estímulo em âmbito educacional é muito importante. O curso Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com o Professor Eliton Seára, mostra como a atividade motora pode ser explorada para ampliar o repertório psicomotor, cultural e social de crianças, por meio de atividades e brincadeiras desenvolvidas com embasamento e criatividade.
Carga horária: 40 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 16,67
à vista R$ 199,99
- EM BREVE!
O curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
- 1 A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- 1.1 O que é linguagem?
- 1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
- 1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
- 1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo.
- 2 HABILIDADES MOTORAS: SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DO MOVIMENTO.
- 2.1 Primeiras palavras.
- 2.2 Fases do desenvolvimento motor.
- 2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano).
- 2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos).
- 2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos).
- 2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?.
- 2.3.1 Habilidades manipulativas.
- 2.3.2 Habilidades locomotoras.
- 2.3.3 Habilidades estabilizadoras.
- 3 O BRINCAR, A BRINCADEIRA E O BRINQUEDO COMO LINGUAGEM DO MOVIMENTO
- 3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos.
- 3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos.
- 4 MUSICALIZAÇÃO E A LINGUAGEM DO MOVIMENTO: RENOVANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- 4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?.
- 4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
- 4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos.
- 4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos.
- 5 Referências
- 6 Conteúdo extra!
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.