Curso Online de Profissionalização, Autonomia e Cidadania Docente na Perspectiva da Legislação
Pelos desafios com os quais se deparam os profissionais da educação é imprescindível a contínua atualização quanto à legislação que rege a profissão, para que possam questionar e contribuir nas mudanças necessárias para promover a cidadania.
Carga horária: 60 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
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à vista R$ 99,99
- EM BREVE!
Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes, entre eles educadores e pedagogos que desejam atualizarem-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e queira obter maior aprendizado sobre a Profissionalização, Autonomia e Cidadania Docente na Perspectiva da Legislação.
- Profissionalização, Autonomia e Cidadania Docente na perspectiva da Legislação;
- Apresentação;
- Objetivos;
- Objetivos gerais;
- Objetivos específicos;
- Educação para a democracia;
- Objetivos específicos;
- Introdução;
- Os desafios dos profissionais da educação;
- O professor como participante ativo e sujeito da própria aprendizagem;
- Aplicar a noção de democracia como processo no cotidiano escolar;
- Sujeitos da própria aprendizagem, autonomia do estudante na modalidade à distância;
- Constituição Federativa do Brasil;
- Objetivos específicos;
- Conceito;
- Princípios fundamentais;
- Legislações educacionais, fundamentada nos princípios;
- Hierarquia das leis;
- Vamos conferir?
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96);
- Objetivos específicos;
- Conceito;
- Vamos estudar um pouco de nossa história no campo educacional;
- Dos princípios e fins da educação nacional;
- Competências e atribuições do sistema municipal;
- Dos profissionais da educação;
- Dispositivos básicos da legislação, relativa ao pessoal nas escolas da rede pública estadual e municipal;
- Como são selecionados os servidores públicos;
- Atos necessários para o servidor começar a trabalhar;
- Trabalho do professor (arts. 317 a 323 da CLT);
- Objetivos específicos;
- Introdução;
- Dos professores;
- Jornada máxima de trabalho;
- Pagamento dos professores;
- Aulas de 50 minutos (portaria 887/52, parecer 459/85 e 28/92 e repetidas convenções coletivas);
- Das férias;
- Das faltas;
- Poderes administrativos;
- Objetivos específicos;
- Conceito;
- Discricionariedade do administrador público, critérios legais e sua utilização na contratação de docentes;
- Servidores públicos;
- Direitos e deveres dos servidores públicos;
- Conceito de direito adquirido;
- Considerações finais;
- Resumo final;
- Referências Bibliográficas.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
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