Curso Online de Psicologia Escolar e da Educação
Compreender as diferenças de fundamentos e atuação de um psicólogo educacional e um psicólogo escolar, além de conhecer importantes conceitos relacionados como o desenvolvimento humano, psicopatologia da infância e adolescência e psicopedagogia clínica.
Carga horária: 300 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 37,01
à vista R$ 444,15
- EM BREVE!
Acadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
- Psicologia da Educação, A Educação no Brasil;
- Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e;
- Finalidades, Desenvolvimento e Aprendizagem;
- Jean Piaget e Epistemologia Genética, Vygotsky e o;
- Sociointeracionismo, Freud e a Psicanálise, Skinner e o;
- Behaviorismo, Bandura e a Aprendizagem Social;
- O Psicólogo no Contexto Escolar, Psicologia: Educação;
- Especial e, Inclusão Escolar, Psicologia do;
- Desenvolvimento:Conceito de psicologia do desenvolvimento;
- Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade;
- média até osdias de hoje, A importância do estudo da;
- psicologia do desenvolvimento, Fatores que influenciam o;
- desenvolvimento humano, Aspectos do desenvolvimento;
- humano, Determinantes do desenvolvimento psíquico;
- Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo;
- Contribuições da psicanálise para o estudo do;
- desenvolvimento psíquico, Desenvolvimento físico motor;
- perceptivo, cognitivo social e da personalidade da;
- criança de 0 a 2 anos, Teoria do apego, Desenvolvimento;
- físico, motor,cognitivo, da linguagem, social e da;
- personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos);
- Desenvolvimento físico motor, cognitivo, social e da;
- personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos);
- Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott;
- Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein;
- Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda;
- Aberastury, Adolescência: desenvolvimento físico;
- cognitivo, social e da personalidade do adolescente;
- A vida adulta:desenvolvimento, físico, cognitivo,;
- social e da personalidade do adulto, Meia-idade:;
- desenvolvimento físico, cognitivo social e da;
- personalidade do adulto, Terceira idade:;
- desenvolvimento físico cognitivo, social e da;
- personalidade do idoso, A morte e o morrer;
- Princípios sobre o desenvolvimento;
- para Sigmund Freud, Princípios sobre o;
- desenvolvimento para Jean Piaget, Princípios sobre;
- o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky;
- Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel;
- da Educação, Tendências Pedagógicas na Prática Escolar;
- Pedagogia Liberal, Pedagogia Progressista, A Lei de;
- Diretrizes e Bases da Educação, Nacional (LDB): uma;
- Reflexão do Sujeito Formado e Formador, Pedagogia das;
- Competências: Libertadora ou Adaptacionista, A Criança e as;
- Abordagens Psicológicas - Breve Introdução, A Medição da;
- Inteligência e os Aspectos Maturacionais do;
- Desenvolvimento, Abordagem Comportamentalista, Skinner;
- e a Modelagem do Comportamento, Abordagem Psicogenética;
- de Piaget, Adaptação e os Processos de Assimilação e;
- Acomodação, A Abordagem Histórico-Cultural, Uma Síntese;
- Didática: Costurando, a Pedagogia e a Psicologia,;
- O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?;
- O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de;
- uma Prática, Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar:;
- o Aluno, a Família e a Escola, A Família Segundo uma;
- Perspectiva Sistêmica, Qual Psicólogo Escolar é;
- Necessário Para Atuar em Qual Escola?, Psicopatologia;
- da Infância e Adolescência, Deficiência Mental;
- Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, Autismo,;
- Síndrome de Aspenger, Transtornos Desintegrativos,;
- Síndrome de Rett; Transtornos do Desenvolvimento da;
- Linguagem, Transtornos da Aprendizagem, Esquizofrenia;
- Infantil, Transtornos do Humor, Síndromes Mentais;
- Orgânicas, Transtorno de Deficit de Atenção e;
- Hiperatividade, Transtorno de Conduta, Transtornos;
- Ansiosos, Transtornos de Estresse Pós-traumático;
- Transtornos Alimentares, Psicopedagogia Clínica:;
- Fundamentos da Psicopedagogia, Um olhar sobre a;
- Psicopedagogia - Breve Histórico, Alguns conceitos;
- importantes, O Papel do Psicopedagogo, Leis, Códigos;
- e Diretrizes da Psicopedagogia; O processo de;
- ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar;
- Diagnóstico Psicopedagógico, Primeiro contato;
- (agendamento), Queixa, Anamnese, Contrato e sessões de;
- avaliação, Devolutiva e encaminhamento, Informe;
- Psicopedagógico, Avaliação Psicopedagógica da Criança;
- de 6 a 11 anos e do Adolescente, Recursos;
- Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.