Curso Online de Psicologia Escolar e da Educação

Compreender as diferenças de fundamentos e atuação de um psicólogo educacional e um psicólogo escolar, além de conhecer importantes conceitos relacionados como o desenvolvimento humano, psicopatologia da infância e adolescência e psicopedagogia clínica.

Carga horária: 300 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 365 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 37,01

    à vista R$ 444,15

  • EM BREVE!
Público-Alvo

Acadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.

Conteúdo programático
  • Psicologia da Educação, A Educação no Brasil;
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e;
  • Finalidades, Desenvolvimento e Aprendizagem;
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética, Vygotsky e o;
  • Sociointeracionismo, Freud e a Psicanálise, Skinner e o;
  • Behaviorismo, Bandura e a Aprendizagem Social;
  • O Psicólogo no Contexto Escolar, Psicologia: Educação;
  • Especial e, Inclusão Escolar, Psicologia do;
  • Desenvolvimento:Conceito de psicologia do desenvolvimento;
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade;
  • média até osdias de hoje, A importância do estudo da;
  • psicologia do desenvolvimento, Fatores que influenciam o;
  • desenvolvimento humano, Aspectos do desenvolvimento;
  • humano, Determinantes do desenvolvimento psíquico;
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo;
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do;
  • desenvolvimento psíquico, Desenvolvimento físico motor;
  • perceptivo, cognitivo social e da personalidade da;
  • criança de 0 a 2 anos, Teoria do apego, Desenvolvimento;
  • físico, motor,cognitivo, da linguagem, social e da;
  • personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos);
  • Desenvolvimento físico motor, cognitivo, social e da;
  • personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos);
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott;
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein;
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda;
  • Aberastury, Adolescência: desenvolvimento físico;
  • cognitivo, social e da personalidade do adolescente;
  • A vida adulta:desenvolvimento, físico, cognitivo,;
  • social e da personalidade do adulto, Meia-idade:;
  • desenvolvimento físico, cognitivo social e da;
  • personalidade do adulto, Terceira idade:;
  • desenvolvimento físico cognitivo, social e da;
  • personalidade do idoso, A morte e o morrer;
  • Princípios sobre o desenvolvimento;
  • para Sigmund Freud, Princípios sobre o;
  • desenvolvimento para Jean Piaget, Princípios sobre;
  • o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky;
  • Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel;
  • da Educação, Tendências Pedagógicas na Prática Escolar;
  • Pedagogia Liberal, Pedagogia Progressista, A Lei de;
  • Diretrizes e Bases da Educação, Nacional (LDB): uma;
  • Reflexão do Sujeito Formado e Formador, Pedagogia das;
  • Competências: Libertadora ou Adaptacionista, A Criança e as;
  • Abordagens Psicológicas - Breve Introdução, A Medição da;
  • Inteligência e os Aspectos Maturacionais do;
  • Desenvolvimento, Abordagem Comportamentalista, Skinner;
  • e a Modelagem do Comportamento, Abordagem Psicogenética;
  • de Piaget, Adaptação e os Processos de Assimilação e;
  • Acomodação, A Abordagem Histórico-Cultural, Uma Síntese;
  • Didática: Costurando, a Pedagogia e a Psicologia,;
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?;
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de;
  • uma Prática, Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar:;
  • o Aluno, a Família e a Escola, A Família Segundo uma;
  • Perspectiva Sistêmica, Qual Psicólogo Escolar é;
  • Necessário Para Atuar em Qual Escola?, Psicopatologia;
  • da Infância e Adolescência, Deficiência Mental;
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, Autismo,;
  • Síndrome de Aspenger, Transtornos Desintegrativos,;
  • Síndrome de Rett; Transtornos do Desenvolvimento da;
  • Linguagem, Transtornos da Aprendizagem, Esquizofrenia;
  • Infantil, Transtornos do Humor, Síndromes Mentais;
  • Orgânicas, Transtorno de Deficit de Atenção e;
  • Hiperatividade, Transtorno de Conduta, Transtornos;
  • Ansiosos, Transtornos de Estresse Pós-traumático;
  • Transtornos Alimentares, Psicopedagogia Clínica:;
  • Fundamentos da Psicopedagogia, Um olhar sobre a;
  • Psicopedagogia - Breve Histórico, Alguns conceitos;
  • importantes, O Papel do Psicopedagogo, Leis, Códigos;
  • e Diretrizes da Psicopedagogia; O processo de;
  • ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar;
  • Diagnóstico Psicopedagógico, Primeiro contato;
  • (agendamento), Queixa, Anamnese, Contrato e sessões de;
  • avaliação, Devolutiva e encaminhamento, Informe;
  • Psicopedagógico, Avaliação Psicopedagógica da Criança;
  • de 6 a 11 anos e do Adolescente, Recursos;
  • Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.