Curso Online de Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano
A Psicomotricidade é a ciência que estuda o homem e sua movimentação considerando o meio em que ele está inserido. A psicomotricidade tem uma relação íntima com o desenvolvimento humano, pois favorece não apenas o crescimento físico, mas também o psicológico, servindo durante a educação infantil como uma forma de prevenção a problemas motores e de aprendizagem. Por meio da introdução de atividades psicomotoras, crianças se divertem e aprendem a criar, inventar e se relacionar, promovendo seu desenvolvimento social. O curso de Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano aborda conceito, história, vertentes, a importância da brincadeira, sexualidade, entre outros temas relevantes.
Carga horária: 80 Horas
Início a partir de: Hoje
Curso disponível por: 365 dias
Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou
- Certificado Digital
- Tutoria Online
- Material em PDF
-
12x R$ 28,33
à vista R$ 339,99
- EM BREVE!
O curso livre de Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano é voltado a profissionais e estudantes da área de educação e psicologia que desejam trabalhar que desejam trabalhar o tema com o público infantil e adolescente.
- A Psicomotricidade e o Desenvolvimento Humano;
- Conteúdo Epistemológico da Psicomotricidade;
- Origem, Conceitos e Definições de Psicomotricidade;
- Filogênese, Ontogênese e Retrogênese do Ser Humano;
- História da Psicomotricidade;
- Teorias e Movimentos da Psicomotricidade;
- Vertentes da Psicomotricidade;
- Psicomotricidade Terapêutica;
- Psicomotricidade Relacional;
- Educação Psicomotora;
- Currículo em Movimento;
- A Ação do Psicomotricista;
- Atuação do Psicomotricista;
- Clientela e Mercado de Trabalho;
- Diagnóstico, Intervenção e Avaliação;
- Investigação e Função do Psicomotricista;
- Bateria Psicomotora e Atividades;
- Educação Psicomotora - Currículo em Movimento;
- Introdução ao Desenvolvimento Humano;
- Etapas do Desenvolvimento Humano;
- Perspectivas Teóricas do Desenvolvimento Humano: Psicanalítica, Aprendizagem, Cognitiva, Etiológica, Contextual;
- Concepção e Influência da Hereditariedade e do Ambiente no Desenvolvimento Humano;
- Desenvolvimento Físico Inicial e da Primeira Infância;
- Nascimento e Desenvolvimento Inicial;
- Desenvolvimento Motor;
- Testes de Avaliação do Desenvolvimento;
- Desenvolvimento Cognitivo Inicial e da Primeira Infância;
- Teoria Behaviorista: Aprendizagem do Bebê;
- Teoria Piagetiana: Etapas Cognitivas;
- Abordagem Psicométrica: Testagem da Inteligência;
- Abordagem Filosófica: Percepção e Simbolismo;
- Desenvolvimento da Linguagem nos Primeiros Anos de Vida;
- Linguagem Falada;
- Linguagem Não-Verbal;
- Linguagem Escrita, Alfabetização e Leitura;
- Desenvolvimento Psicossocial nos Primeiros Anos de Vida;
- Neuropsicologia das Emoções;
- Independência e Interdependência nas Relações Humanas;
- O Brincar na Construção do Desenvolvimento da Criança;
- Introdução ao Desenvolvimento Humano na Segunda, Terceira Infância e Adolescência;
- Desenvolvimento Humano na Segunda e Terceira Infância;
- Desenvolvimento Físico: Crescimento e Mudanças Fisiológicas;
- Desenvolvimento Cognitivo: Memória, Linguagem, Inteligência, Pensamento;
- O Brincar na Segunda e Terceira Infância;
- Desenvolvimento Psicossocial: Relações com o Eu, o Outro, o Meio Ambiente;
- Desenvolvimento Humano na Adolescência;
- Etapas da Transformação: a Puberdade;
- Fenômenos Psicológicos, Físicos e Sociais da Adolescência;
- Aspectos da Maturação Cognitiva;
- Aspectos Educacionais;
- Sexualidade;
- Introdução ao Desenvolvimento Humano na Fase Adulta Jovem e na Terceira Idade;
- Desenvolvimento do Adulto Jovem;
- Aspectos Físicos: Funcionamento Sensório e Psicomotor;
- Aspectos Cognitivos: Transição para o Pensamento Pós-Formal;
- Aspectos Psicossociais;
- Inteligência Emocional;
- Aspectos Educacionais da Vida Adulta;
- Desenvolvimento na Terceira Idade;
- Aspectos Físicos do Envelhecimento Humano;
- Aspectos Psicossociais na Velhice;
- Aspectos Cognitivos: Memória, Atenção e Motivação;
- Educação na Terceira Idade.
- Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
- Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.